Apresentando me…. Sou Everton Cesario

Novo ajudante para a equipa do Webtuga.

Olá, e com muito prazer que venho anunciar a minha inclusão na equipa do Webtuga, e assim escrever sobre Windows, Telemóveis, e Portáteis.

Sou Brasileiro, tenho 16 anos, porém estou a  1 ano na blogosfera, sou Webdesigner, escrevo em meu Blog  o Ultimate Live, que fez um ano recentemente.

Farei o possível para estar a postar noticias de qualidade e assim informar a vocês leitores.

Peço que não estranhem  meu modo de escrita, por ser brasileiro irei me aprimorar com o tempo a linguagem de Portugal e assim estar a me proporcionar o melhor a vocês.

As minhas  Boas Vindas e Agradeço ao Cenourinha por estar me concedendo este espaço.

Alojamento Web

Revista WebDesigner, terceira edição

WebDesigner a Revista Premium para o autor de conteúdos online já está nas bancas com a edição número 3.
Nesta edição aprenda como usar uma extensão para aplicações AIR dentro do Dreamweaver CS3, aprenda com os tutoriais como construir interfaces para protótipos no Fireworks CS3, e outro sobre ActionScript3. Entre outros assuntos que não vai querer perder.
Veja as novidades em www.web-designer.pt. Beneficie de vantagens exclusivas ao ser assinante.
Não perca esta nova edição!

Alojamento Web

Microsoft disponibiliza primeira beta do Internet Explorer 8

A Microsoft disponibilizou uma beta pública da próxima versão seu browser, Internet Explorer 8. Este lançamento destina-se a receber feedback da aplicação e a mostrar o desenvolvimento que o navegador está a ter.

A maior novidade do Internet Explorer 8 é o bom (ou quase bom) suporte para padrões web. Isto é uma excelente notícia para os webdevelopers e webdesigners, que passarão a fazer menos kung-fus para conseguir por um site a fazer render correctamente no browser da Microsoft.

Alguns serviços web da Microsoft estão integrados no browser. Exemplos disso são o MSN Weather, MSN Encarta e Windows Live Hotmail. Mas vários serviços externos à Microsoft também estão presentes no IE8, como o Facebook ou o Ebay. Estas funcionalidades chama-se Activites.

Os WebSlices são outra novidade presente nesta nova versão, ainda em desenvolvimento, do Internet Explorer. Isto é semelhante à barra de marcadores do Firefox, onde podem ser adicionadas feeds e atalhos para qualquer site, mas com maior versatilidade.

Parece que a Microsoft está finalmente a adoptar os padrões web. Mas, quando a esmola é grande, o pobre desconfia. Vamos lá ver se isto é apenas fogo de vista ou um bom primeiro passo dado pela empresa.

Download

Alojamento Web

WebDesigner – uma revista para webdesigners…

Pela mesma equipa que edita a revista iCreate, chega-nos a revista WebDesigner, uma revista onde o publico alvo são especialistas em desenvolvimento web.

A revista oferece ao leitor tutoriais interactivos que lhe explicam como gerir projectos no DreamWeaver, Flash, Photoshop e ainda introduzem ferramentas como a base de dados MySql e a linguagem de programação web, PHP.

Contemplando as últimas notícias  da Indústria de Software, a WebDesigner
reflecte tudo o que há de novo sobre a produção de conteúdos – representando a melhor e única escolha neste tipo de meio.

Quer acompanhar as novidades da web 2.0 e começar a desenvolver os seus próprios projectos na Web? Então esta é a revista perfeita para si.

Homepage: Revista Web Designer

Alojamento Web

Internet Explorer 6 com morte anunciada

Dia 12 de Fevereiro, o Internet Explorer 6, o browser que nunca suportou decentemente os padrões web e que ainda é o pesadelo de muitos webdesigners, vai deixar de ser suportado oficialmente pela Microsoft.

Neste mesmo dia, através do sistema de actualizações do Windows, os utilizadores receberão a versão 7 do Internet Explorer, esta oficialmente suportada pela empresa.

Para comemorar este feliz e já tardio final do Internet Explorer 6, deixo-vos com o seguinte vídeo.

via ptnik.blogspot.com

Alojamento Web

Aptana Studio 1.0

O Aptana Studio chegou, após dois anos de desenvolvimento, à versão 1.0 e já está disponível em duas versões: a versão profissional, que é paga, e a versão comunitária, anunciada à uns meses atrás como a base dos produtos da empresa.

A versão comunitária do Aptana Studio tem, de longe, menos funcionalidades que a versão profissional. Esta versão é uma boa escolha para webdesigners que necessitem de ter pré-visualização de CSS e escrever umas coisas em AJAX e Javascript. O suporte para PHP, RadRails, Adobe Air e outras linguagens está na versão profissional, que também suporta debugging do Internet Explorer e SFTP.

Os utilizadores que quiserem a versão profissional terão que desembolsar uns bons €69, mais euro, menos euro. Os outros poderão descarregar, gratuitamente, a versão comunitária e começar a programar. Ambas as versões estão disponíveis para GNU/Linux, Mac OS X e Windows.