SWITCHconf Coimbra 2010

SWITCH

SWITCH é uma conferência com duração de 2 dias que irá decorrer na Universidade de Coimbra nos próximos dias 15 e 16 de Maio e que irá contar com a participação de vários empreendedores, cientistas, thinkers, do-ers e outros intelectuais pelo meio.

O objectivo é promover a partilha de conhecimento e ideias e discutir os temas do presente e do futuro de uma forma descontraída e divertida. A diversidade irá marcar presença nesta conferência, uma vez que os participantes fazem parte de áreas de investigação distintas.

A partilha de conhecimento é sem dúvida o objectivo principal deste evento e para tal, nada melhor que juntar alguns nomes nacionais conhecidos como José Fontainhas (WordPress/Automattic), Celso Martinho (CTO/Co-Founder Sapo), Paulo Querido (Jornalista/Blogger), Fred Oliveira (WBS), entre outros… mas também nomes internacionais como é o caso de Laurent Haug (Lift Conference), Andrea Vascellari (iTive), Stephanie Booth (Freelance Blogging Consultant), entre outros.

Para além da participação dos anteriores speakers, vai existir também uma Startup Competition levada a cargo pela equipa do Webreakstuff, onde todos os participantes terão a oportunidade de apresentar o seu projecto/ideia aproveitando a situação de estar presente perante uma audiência de empreendedores.

Se esteve atento à rede WebTuga nos últimos tempos, deve ter notado que nós temos apoiado este evento. Pois é, o WebTuga é um dos Media Partners deste evento, tal como o Vimeo, CanalMail, Zwame e Diario2. Para além dos Media Partners, existem também os Silver Sponsors onde poderá encontrar nomes como Amiando e Leaseweb e os Bronze Sponsors como o Netvibes, Ideiateca e outros.

Caso pretenda marcar presença no evento, poderá usar os nossos códigos de desconto na compra do seu bilhete. Para o bilhete de estudante poderá usar o cupão “webtuga-student” e para o bilhete standard pode usar o código promocional “webtuga-standard”. No site oficial deste evento pode encontrar mais informações relativas à localização do evento, bem como contactos dos organizadores e outras informações.

Alojamento Web

BarCamp Portugal 2008

Barcamp Portugal 2008

O ano passado realizou-se a segunda edição do BarCamp Portugal em Coimbra e este ano a equipa do WeBreakStuff quer dar continuidade ao evento, tendo portanto já criado o site com as informações sobre o mesmo e divulgado as informações relativas à data e localização.

BarCamp Portugal 2008

O BarCamp Portugal 2008 vai ter lugar no Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra no dia 6 (Sábado) e 7 (Domingo) de Setembro e vai contar com a participação de alguns nomes conhecidos na blogosfera Portuguesa.

Durante o evento será possível ver algumas apresentações de projectos dos intervenientes, workshops e ainda demonstrações.

Até ao momento já existem 110 pessoas inscritas e várias sessões propostas. A inscrição pode ser realizada usando o OpenID e depois de efectuado o login poderá discutir as sessões propostas e sugerir novas.

Um evento onde provavelmente poderemos encontrar a maior concentração de geeks Portugueses por metro quadrado.

Alojamento Web

BarCamp Portugal 2007

BarCamp Portugal

Ontem (Sábado) e hoje realiza-se a segunda edição da BarCamp Portugal 2007 em Coimbra.

Este evento tecnológico, organizado pela equipa criadora do WeBreakStuff e patrocinado pela Delta, pela WaveWeb e pela Safira.

Neste evento são apresentados vários projectos desenvolvidos por individuais e empresas portuguesas e também são apresentados alguns workshops.

Por exemplo, Fred Oliveira da equipa do WeBreakStuff vai ou já apresentou, uma workshop sobre as tecnologias OpenID e Microformats em conjunto.

Apesar de a população participante ser na sua maioria bloggers, este evento é direccionado a qualquer pessoa, pois os seus conteúdos contêm dicas de como levar empresas a ter sucesso, etc…

Poderá ver mais informações sobre este evento na wiki oficial.

http://barcamp.org/BarCampPortugal2007

Alojamento Web

Apollo – Da web para o desktop

É nesta direcção que a Adobe está a seguir, depois da compra da macromedia e dos rumores de um photoshop online, surge "agora" a Appolo, uma aplicação que está a ser construída a já algum tempo e que recentemente foi lançada uma versão alpha de maneira a que os interessados possam começar a trabalhar nela.

A Apollo é uma aplicação gratuita que permite transferir facilmente aplicações web para o seu desktop, digo facilmente porque a linguagem que a Apollo utiliza é a mesma que é utilizada nas aplicações web – flash, html, css, flex, ajax, etc…

Existem já inúmeras empresas a trabalhar com a Apollo, uma delas é o ebay… e com certeza que muitas outras irão começar a surgir… se quiserem ver um caso prático vejam o finetune que é uma "radioonline" e já tem uma aplicação Apollo para o desktop.

São inúmeras as potencialidades desta aplicação, que dependem muito do que as empresas e individuais, conseguírem fazer com ela… A Apollo está online e agora a Adobe deixa que a criatividade dos programadores web decida até onde esta pode ir…

Se quiserem saber mais sobre a Apollo vejam o site oficial, estes vídeos (1 e 2) e o podcast feito pelo Mike do Talkcrunch.

Via: blog.webreakstuff, Adobe e Talkcrunch.

Downloads: apollo run time, apollo for developers (sdk)