ServersMan – Webservers para iPhone

ServermanFiquei a conhecer o ServersMan@iPhone pelo Visual Beta, que consiste numa aplicação para o iPhone que permite tornar o seu iPhone num pequeno webserver.

O acesso ao servidor é garantido por uma VPN da FreeBit, a empresa responsável pelo desenvolvimento desta aplicação.

Apesar da aplicação estar apenas disponível em Japonês, a sua configuração é fácil e não terá dificuldades em tornar o seu iPhone num servidor.

Alojamento Web

Sitonomy

O Sitonomy permite-lhe descobrir quais as tecnologias que um site está a utilizar, como software de recolha de estatísticas, linguagens de programação utilizadas pelo site, bibliotecas javascripts utilizadas no site, redes de publicidade utilizadas pelo site e ainda o servidor web que corre o site.

Para além disso o Sitonomy ajuda-o a encontrar alternativas ao software que esse site utiliza e obter estatísticas acerca desse software.

Quer espiar o software que o WebTuga utiliza? Então clique aqui.

Alojamento Web

Apache perde terreno para IIS 6 nos Estados Unidos

Um estudo realizado pela empresas Port80 Software aponta para um decréscimo do webserver Apache nos sites do Fortune 1000, em detrimento do IIS 6 da Microsoft .

De acordo com este estudo, desde Agosto de 2006 que o IIS 6 tem vindo a ganhar terreno sobre o Apache e sobre os seus congéneres ISS 5 e 7, conseguindo um aumento de 9,5% desde então. A crescer também, estão as linguagens server-side da Microsoft – Asp e Asp .net -, que totalizam 51,5% deste top.

O Fortune 1000 é uma lista de referência mantida pela revista de negócios Fortune , onde estão as 1000 maiores empresas americanas.

Como o Fortune 1000 apenas diz respeito às empresas americanas e há mais países no mundo para além dos Estados Unidos da América, é difícil dizer se realmente o Apache tem vindo a perder terreno nos servidores de todo o mundo ou se é apenas uma tendência americana.

{Fonte: Port80 && PCWorld}