DestroyTwitter 1.5 & Website

Como alguns de vocês devem saber, existem varios clientes (ja falados aqui no webtuga) para o Twitter. E eu não postava aqui uma noticia se isto fosse so um update normal, pois isso acontece quase todos os dias…

Mas hoje, um dos clientes do twitter que mais tem vindo a crescer, o DestroyTwitter que ja conta com mais de 55 000 instalações (só desde 1 de Janeiro de 2009, dia em que foi lançado), lançou não só a versão 1.5.1 como também lançou um website dedicado ao software.

Nesta versão 1.5.1 é possivel criar themes para o nosso programa, por isso cada pessoa pode ter o DT (DestroyTwitter) à sua maneira. Isto é muito simples de fazer graças ao novo site que conta com um “theme builder“.

Basta pôr as cores ao vosso gosto, e carregarem onde diz “download”. Isso vai fazer com que vocês façam download de um ficheiro .dtwt e basta clicar 2 vezes em cima do ficheiro para o utilizarem como o vosso theme no DT.

Esta versão nova conta também com um sistema para ver as imagens do Twitpic dentro do proprio DT, ou seja basta clicar num link de uma foto que esteja no twitpic para a verem dentro do DT. Depois podem escolher entre fechar a imagem ou abrir a imagem num browser.

Aqui está um exemplo:

Na minha opinião, vale bem a pena experimentar!

Alojamento Web

JAWStats – Melhore o AWStats

JAWSTATS

JAWStats é o nome de um software opensource que permite verificar as estatísticas do nosso servidor utilizando o AWStats, no entanto com um interface bastante mais limpo, rápido e fácil de consultar.

O JAWStats ainda está em versão beta, no entanto já tem algumas features bastante agradáveis, como suporte a multi-língua, possibilidade de editar o template, aparência web 2.0 e é bastante fácil de instalar.

Enquanto que o AWStats é bastante mais estático e os gráficos não são o que se espera numa aplicação dos tempos actuais, o JAWStats tira partido dos dados do AWStas e torna-o numa aplicação web 2.0.

O nome JAWStats nasce da fusão com a biblioteca JavaScript jquery com o AWStats, portanto JAWStats.

Com o AWStats + JAWStats quem é que precisa de Google Analytics?

Alojamento Web

Jornal Telegraph publica lista dos 101 sites mais úteis da internet

internetO jornal inglês Telegraph publicou, na sua edição online, uma lista com os 101 sites mais úteis da internet. A lista está dividida em cinco categorias: tecnologia, entertenimento, dicas e informação, casa, social, compras e viagens.

Alguns dos sites desta lista são os sempre habituais Google, eBay, Flickr, Digg, Facebook, Wikipédia, entre tantos outros. Mas também estão presentes alguns não tão conhecidos, como o GetNetWise, Ask Philosophers ou bubbl.us.

Esta lista contém vários sites interessantes e outros que não vos despertarão grande interesse. Mas vale a pena ver, porque poderão descobrir um serviço que poderá ser útil.

Não se esqueçam de nos deixar as vossas sugestões de sites e opinião sobre a lista nos comentários.

via blog pessoal do Eurico Leite (o Southafrikanense do tugatrónica)

Alojamento Web

Backups à borlix com o Hinx Backup Easy

Eu já disse isto aqui milhares de vezes e vou voltar a dizer, pois sou um teimoso do caneco: os backups são muito importantes.

Para criar backups, existem diversas ferramentas. Umas são pagas, outras gratuitas e outras livres.

Uma destas ferramentas gratuitas – e multi-plataforma – é o Hinx Backup Easy. Esta aplicação suporta o agendamento de backups, permite o seu envio para um servidor remoto através de FTP, SSL e SFTP e pode realizar backups incrementais.

Hinx Backup Easy, via online-tech-tips.com

Alojamento Web

Ataque virtual atinge site da Trend Micro

No início desta semana, várias centenas de sites foram alvo de um ataque que teve origem em servidores chineses. Um dos sites atacados foi o da empresa de segurança Trend Micro, que viu várias das páginas do site adulteradas.

O ataque foi feito através da exploração uma falha de segurança do ASP (Microsoft Active Server Pages), possibilitando a adição de um código javascript que permite a instalação de uma aplicação que visa roubar passwords de jogos online. Esta instalação da aplicação é feita sem que o utilizador se aperceba.

Este ataque foi detectado no início da semana pela McAfee. Durante as primeiras horas do ataque, este empresa detectou mais de 10 mil páginas infectadas em centenas de websites; na quinta-feira, revelou que mais de 20 mil páginas teriam sido adulteradas.

via Infoworld.com

Alojamento Web

Battle of the Bands: o barómetro online da música

A startup inglesa Songkick lançou o Battle of the Bands, um serviço semelhante ao Alexa mas para bandas e artistas – um barómetro de popularidade.

Para a medição da popularidade, o Battle of the Bands utiliza as contas das bandas e artistas no MySpace com 50 ou mais contactos, de onde recolhe informação sobre o número de vezes que as músicas foram tocadas e o número de contactos. O calculo também é feito através das menções em 1500 blogs e do número de vendas que as bandas presentes no MySpace têm no Amazon.

Por enquanto, este serviço pouco mais permite que ver como está a popularidade das bandas e dos artistas presentes no MySpace. Futuramente, de acordo com o techcrunch.com, será possível inserir os gráficos em qualquer website.

Songkick Battle of the Bands

Alojamento Web

TwitterFox – Tweets a partir do Firefox

O cada vez mais popular Twitter pode ser acedido e utilizado de uma miríade de formas. Podem ser enviadas mensagens a partir da linha de comandos, de uma quantidade bastante grande de aplicações para o desktop, de redes de chat, de vários websites (netvibes é um exemplo) e até do browser.

Um browser com várias ferramentas que permitem aceder ao Twitter, sem ter que visitar o Twitter.com ou um site que interaja com este serviço, é o Firefox. Existem várias extensões para o integrar com este serviço de microblogging. Uma delas é a TwitterFox, uma pequena extensão que adiciona um ícone à barra de estado deste browser e notifica – pode utilizar um aviso sonoro – o utilizador das novas mensagens dos seus contactos.

Esta extensão faz mais que notificar; ela também permite enviar tweets. É compatível a última beta do Firefox 3.0 e vem em vários idiomas – infelizmente, o português, seja europeu ou brasileiro, não é um deles.

TwitterFox, via geekbargainbins.com

Alojamento Web

Youtube disponibiliza nova API

O Youtube vai disponibilizar um conjunto de APIs que permitirão a melhor integração do serviço com outros serviços e websites. Esta integração passará, por exemplo, por permitir aos utilizadores enviarem vídeos para o Youtube a partir do seu blog ou criar um leitor que se integre plenamente com o layout do seu site.

Mais informações no blog da API do Youtube.

Alojamento Web

Youtube disponibiliza nova API

O Youtube vai disponibilizar um conjunto de APIs que permitirão a melhor integração do serviço com outros serviços e websites. Esta integração passará, por exemplo, por permitir aos utilizadores enviarem vídeos para o Youtube a partir do seu blog ou criar um leitor que se integre plenamente com o layout do seu site.

Mais informações no blog da API do Youtube.

Alojamento Web

Last.fm: Free the Music

A partir de hoje, o site Last.fm permite o stream gratuito de músicas e albums completos. Mas, por enquanto, esta nova funcionalidade só estará disponível nos Estados Unidos da América, Reino Unido e Alemanha.

Para suportar os gastos inerentes ao stream gratuito das músicas, o Last.fm terá um serviço de subscrições que permitirá ouvir as músicas quantas vezes desejarmos e pagará uma percentagem da publicidade aos artistas sempre que uma música destes for ouvida.

"We’re not printing money to pay for this—but the business model is simple enough: we are paying artists and labels a share of advertising revenue from the website." [mais]

via Mind Booster Noori