Alojamento Web

Palm Pixi

No dia em que a Apple monopolizou todas as atenções mediáticas, a Palm lançou um novo terminal baseado no seu sistema operativo WebOS, o Palm Pixi.

Palm Pixi

A aposta da Palm foi a de lançar um dispositivo de uso profissional na gama de entrada do mercado de smarthphones dos EUA, sem, contudo, canibalizar o seu outro dispositivo, o Palm Pre. Numa primeira vista está tudo lá, ou quase…

A mudança mais óbvia foi a opção por um formato candybar, fino, amigável de bolsos, mantendo ainda assim um teclado QWERTY completo. O ecrã é, felizmente, capacitivo (à semelhança do iPhone, HTC Magic/Hero) de 2,63 polegadas (resolução de 320×400).

A destacar, no espaço que separa o teclado do ecrã propriamente dito, uma zona para os gestures (que não é mais que uma extensão do display principal) para a navegação no WebOS.

O resto do hardware nivela-se por baixo em relação à concorrência. O CPU, embora ligeiramente mais fraco que no Palm Pre, mantém a experiência fluída do WebOS. A câmara de 2 megapixels com flash e uns muito razoáveis 8 gb de memória interna contribuem para um pacote competente, ao nível dos requisitos actuais.

Em falta, possivelmente a pensar nos planos de dados das operadoras, o wireless – uma opção que, ainda que discutível, é coerente na linha de produtos da Palm e permite um preço (pensa-se) mais baixo.

O que não é novidade, infelizmente, é a ausência de qualquer terminal WebOS por terras lusas, sem qualquer data de lançamento prevista; quem perde, como sempre, é o utilizador.

Em resumo:

  • sistema operativo WebOS
  • formato candybar
  • teclado QWERTY completo
  • display de 2,63 polegadas (320×400)
  • câmara de 2 megapixels com flash
  • 8 gb de memória interna
  • sem wireless
Alojamento Web
Alojamento Web

Time Capsule disponível

O Time Capsule está finalmente a ser expedido.Este gadget complementa o Time Machine, permitindo fazer backups através do Wi-Fi (suporta 802.11n) para um disco de 500GB ou 1TB.

Os preços são 299€ pela versão de 500GB e 499€ pela versão de 1 TB.

Podem ver as fotos do unboxing do Time Capsule tiradas pelo Engadget aqui.