iStylr – gerador de templates xhtml e css

iStylr é um gerador online de templates em xhtml e css válidos.

Com esta aplicação web é possível criar, gerir e até mesmo vender templates optimizados para os motores de busca e com o código válido.

Poderá para além disso efectuar a importação e exportação dos seus templates, integrar elementos da página, criar estilos css através dum wizard e ainda utilizar um editor WYSIWYG para xHTML.

Alojamento Web

Dungeons & Dragons viaja para o reino da internet

A próxima edição do Dungeons & Dragons, o jogo criado pelo recentemente falecido Gary Gygax e Dave Arneson, vai chegar à internet em meados deste ano.

Para complementar o lançamento de uma versão online do jogo, a Wizard está a criar uma rede social para os admiradores deste RPG (Role Playing Game).

Os fãs deste jogo poderão jogar a versão online por uma cota mensal de 14.95 dólares, que poderá ser descida para 9.95 dólares se o jogador fizer um contracto de um ano.

via huffingtonpost.com

Alojamento Web

Versão completa do FairUse Wizard oferecida gratuitamente

Os criadores do FairUse Wizard, uma aplicação que permite criar backups de DVDs em Windows, estão a oferecer esta aplicação gratuitamente.

Com o FairUse Wizard, o utilizador pode criar um backup de um DVD em Xvid, DivX, H.264 ou em qualquer outro formato. Também é possível escolher o tamanho do backup e utilizar perfis de backup pré-definidos.

Esta oferta é limitada. Por isso, se quiserem este programa, apressem-se a descarregá-lo. Vá, corram!

Descarregar o FairUse Wizard, via Downloadsquad.com

Alojamento Web

Transforme o seu iPod 5G/5.5G num iPod Touch…

…Graficamente falando. Vá lá, não estava mesmo à espera que isto fosse possível…

O hack é da mesma autoria dos que fizeram o mesmo com a interface do iPod Classic para o 5/5.5G e é preciso Windows para o fazer. Para tal é preciso carregar um firmware modificado para o seu iPod através do iPodWizard, disponibilizado pela comunidade responsável pela modificação. Este site garante que este procedimento não faz do seu iPod um bonito iBrick branco ou preto.

Infelizmente não posso dar mais detalhes uma vez que no momento de escrita o site apresentava um erro a dizer que o servidor estava sobrecarregado.

Site | iPodHacking.com

Alojamento Web

Prism disponível para GNU/Linux e Mac OS X

O Prism, o projecto da Mozilla para integrar aplicações web com o desktop, já tem versão para GNU/Linux e Mac OS X. Como não tenho um Mac, só pude testar a versão para GNU/Linux e posso dizer que fiquei bastante desapontado, talvez por estar à espera de algo mais que uma versão demasiado minimalista do Firefox.

Fiz o download da aplicação, descompactei o arquivo e executei o prism. Quando a aplicação abriu, fui presenteado com um wizard para criar um atalho, sem qualquer explicação sobre o que se deve fazer, em que sites funciona ou que ícone escolher para esse atalho. Nada funcional! Quem desconhece o programa, pode ficar a leste com isto.

Depois de criar o atalho para o Webtuga, o Prism abriu o endereço deste portal, que é o melhor de Portugal (rima não intencional). Fiz scroll na página e reparei que não havia Flash, apesar de ter o plugin instalado; não é nada de anormal, já que apenas as aplicações da Mozilla disponíveis nos repositórios das distribuições procuram automaticamente os plugins, uma vez que são configuradas para tal. O problema é que, mesmo depois de ter criado links simbólicos para os plugins do Iceweasel (um clone livre do Firefox), o Flash não funcionou. Muito mau, Mozilla!

Passei à frente desta situação do não funcionamento do Flash e tentei abrir várias links no Webtuga.com. Como seria de esperar, apenas as links internas funcionaram; as externas foram abertas no browser padrão do sistema (no meu caso, o Iceweasel). Isto tem lógica, já que o programa foi feito para funcionar assim (apesar da abertura de links externas não lhe ficar nada mal).

Sinceramente, não vejo diferenças entre o Prism e um perfil minimalista do Firefox, a não ser que o segundo abre todas as links que queremos e o Flash funciona; mas talvez isto sejam os efeitos do seu curto tempo de vida. Talvez tenha sucesso a curto prazo, por ser novidade e tal, mas a médio/longo prazo vislumbro-lhe um futuro negro.

Alojamento Web

Windows SpyVista

Utilizadores do Windows Vista, o WGA é a menor das vossas preocupações quando se trata de privacidade.

O Vista, esse sistema ultra mirabolante, tem 20 serviços a enviar informações para a Microsoft, nonstop. E isto está tudo escarrapachado no EULA do Windows Vista e no Vista Privacy Statement. Os serviços e internet-based services que andam a sacar-vos informação, quer queiram quer não, pois, ao concordarem com o EULA, estão a concordar com isto, são:

Activation, Customer Experience Improvement Program (CEIP), Device Manager, Driver Protection, Dynamic Update, Event Viewer, File Association Web Service, Games Folder, Error Reporting for Handwriting Recognition, Input Method Editor (IME), Installation Improvement Program, Internet Printing, Internet Protocol version 6 Network Address Translation Traversal, Network Awareness (somewhat), Parental Controls, Peer Name Resolution Service, Plug and Play, Plug and Play Extensions, Program Compatibility Assistant, Program Properties—Compatibility Tab, Program Compatibility Wizard, Properties, Registration, Rights Management Services (RMS) Client, Update Root Certificates, Windows Control Panel, Windows Help, Windows Mail (only with Windows Live Mail, Hotmail, or MSN Mail) and Windows Problem Reporting.

Mas não é tudo. Parece que há mais uns quantos a sacar informação, mas alguns desses não enviam a informação para os servidores da Microsoft.

Ainda querem usar o Millenium 2.0, esta espécie de sistema operativo que não é mais que um spyware que custa os olhos da cara e que vos obriga a abdicar da vossa privacidade para o usarem?

{Fonte: Softpedia}