ESB LanParty – Lan Party em Barcelinhos (Barcelos)

ESBLanParty

Nos próximos dias 27 e 28 de Março, irá decorrer em Barcelos no pavilhão gimno desportivo da Escola Secundária/3 de Barcelinhos um evento tecnológico onde irá existir uma Lan Party e terão o prazer de ver várias exposições de trabalhos e projectos de empresas do sector com actividade na zona de Barcelos.

O evento terá o apoio de várias empresas locais, incluindo o WebTuga e o nosso parceiro tecnológico xTok (equipa do BlogTok) que irá ter uma exposição de Macs, uma boa oportunidade para conhecer novas plataformas. A energie5 irá organizar toda a rede e um conjunto de torneios de jogos em rede.

Para além disso haverá um concerto de música no primeiro dia, onde poderão conviver com outras pessoas com os mesmos gostos ou aprender algo de novo.

Patrocinadores

O espaço conta com 330 lugares, onde os inscritos poderão participar em vários torneios e ainda ganhar prémios. Todas as informações acerca das inscrições estão disponíveis no site oficial.

É com imenso prazer que o WebTuga o convida a participar neste evento (nem que seja apenas pelo convívio e pela fatia de Pizza :P).

Alojamento Web

Equipa xTok apresenta amanhã nova versão do Blogtok

Blogtok

Actualmente existem centenas de Content Management Systems, no entanto o Blogtok destaca-se devido a ser um sistema de blogging criado exclusivamente em Portugal e um dos pioneiros na tecnologia RSS.

O Blogtok permite-lhe criar o seu blog, a sua galeria de fotos, inserir fontes de RSS na sua página e pesquisar numa base de dados de mais de 500 fontes de informação e integrar uma grande comunidade, onde poderá encontrar pessoas com todos os gostos.

A equipa xTok, estará amanhã, dia 8 de Julho de 2008, a lançar a nova versão do Portal Blogtok do qual se poderão esperar grandes novidades como um novo design, uma nova interface para a administração da sua conta, um novo gestor para a sua música ou para os seus podcasts, uma bolsa de valores que será uma espécie de karma que lhe permitirá evoluir na comunidade consoante o seu número de posts, comentários, visitas únicas entre outros.

Para além disso, o novo sistema permite a que um utilizador possa ter vários blogs, com uma única conta e ainda vários nicks.

Amanhã poderemos analisar melhor o sistema e dar-lhe melhor a conhecer as potencialidades da nova versão deste projecto que muito tem para ensinar aos restantes sistemas do género.