image Foi lançado nesta semana o novo comando playstation move que tenta imitar o comando da wii. Estando cada vez mais a tecnologia a evoluir e as pessoas necessitarem cada vez mais de interactividade, a playstation procurou imitar o comando da wii, criando um comando totalmente novo que permite que o jogador realize os gestos necessários para jogar, em vez de estar constantemente a clicar em botões. Será de certeza um imitação da wii?

A funcionalidade já existia
Esta funcionalidade já existia nos comandos normais da plystation 3 e já muitos utilizadores a utilizavam. No entanto no anterior comando da playstation esta funcionalidade tinha muitos defeitos, em termos de velocidade de resposta e realização de movimentos.
image
Afinal o que é o “move”?
Este novo comando da playstation é algo semelhante ao comando da wii. É constituído por dois comandos (veja a imagem) ambos para detectar os movimentos. Funciona também com uma câmara em frente do jogador de modo a que a playstation possa interpretar da melhor maneira os movimentos realizados.
image
Como funciona

Um dos comandos tem á sua frente um campo magnético, no interior do outro comando está colocado um sensor (giroscópio de três eixos) e ainda um acelerómetro.

Para que servem os sensores?

Giroscópio – Serve para medir a amplitude dos gestos do jogador;
Campo magnético – Permite a playstation saber o que está á frente do comando e quais as distancias de modo a melhorar os movimentos;
Acelerómetro – Permite medir a velocidade e intensidade do movimento realizado;

Diferente do comando da wii?

Não é muito diferente, é apenas uma adaptação da wii para a PS3, apesar de o “move” ter um tempo muito melhor de reposta, ser mais sensível e proporcionar uma melhor experiencia de jogo. Concluindo, o comando “move” veio trazer muitas novidades à PS3 e esperamos que os próximos jogos já tragam suporte a este novo comando.
image

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.