A nova Qimonda que se irá chamar Nanium, vai ter accionistas como o Estado, o banco BCP e o BES, voltando assim de novo à actividade já no início do próximo ano com cerca de 380 funcionários.
A Infineon e a Nanium (Qimonda) têm já um acordo para o fabrico de memórias à semelhança do que acontecia anteriormente.
Qimonda
A Qimonda Portugal, situada em Vila do Conde, dedica-se ao fornecimento de serviços de manufactura e engenharia na área de negócios de semicondutores, operando em particular nas áreas de montagem e teste de produtos de memórias DRAM (Dynamic Random Access Memories).
Estas memórias destinam-se à incorporação em computadores, servidores e equipamentos digitais diversos (leitores de MP3, telemóveis, câmaras fotográficas, consolas de jogos, entre outros).
Nanium, muito parecido com Valium…
Boas notícias! Não sei se não deveriam manter Qimonda-Portugal ou não é permitido… Em Portugal e Espanha, há mania de não se manter tradição.Se Qimonda tinha alguma visibilidade no exterior, Nanium tem nenhuma. O deboche
do ‘valium’ nada tem a ver… Digo isto porque estou fora
de Portugal. Felidades! Sempre bom manter empresas de alta tecnologia no país. Boa solução a da divisão da Qimonda! abrçs.,Daniela