Qimonda passa a chamar-se Nanium

Qimonda

A nova Qimonda que se irá chamar Nanium, vai ter accionistas como o Estado, o banco BCP e o BES, voltando assim de novo à actividade já no início do próximo ano com cerca de 380 funcionários.

A Infineon e a Nanium (Qimonda) têm já um acordo para o fabrico de memórias à semelhança do que acontecia anteriormente.

Qimonda

A Qimonda Portugal, situada em Vila do Conde, dedica-se ao fornecimento de serviços de manufactura e engenharia na área de negócios de semicondutores, operando em particular nas áreas de montagem e teste de produtos de memórias DRAM (Dynamic Random Access Memories).

Estas memórias destinam-se à incorporação em computadores, servidores e equipamentos digitais diversos (leitores de MP3, telemóveis, câmaras fotográficas, consolas de jogos, entre outros).

Author: cenourinha

Fundador do WebTuga, encarrega-se pela gestão de todos os sites da rede, e é blogger no WebTuga, no Boorlix e no MobileTuga.

2 thoughts on “Qimonda passa a chamar-se Nanium”

  1. Boas notícias! Não sei se não deveriam manter Qimonda-Portugal ou não é permitido… Em Portugal e Espanha, há mania de não se manter tradição.Se Qimonda tinha alguma visibilidade no exterior, Nanium tem nenhuma. O deboche
    do ‘valium’ nada tem a ver… Digo isto porque estou fora
    de Portugal. Felidades! Sempre bom manter empresas de alta tecnologia no país. Boa solução a da divisão da Qimonda! abrçs.,Daniela

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.