Tantos sistemas operativos para smartphones!

imageHoje em dia tem surgido inúmeros telemóveis e a cada dia, cada vez são mais, são de marcas diferentes e por sua vez tem todos sistemas operativos diferentes e para piorar a situação ás vezes uma só empresa tem mais do que um sistema operativo para os seus produtos. Temos muita opção de escolha e por isso não nos conseguimos decidir.


A confusão!

Para quem anda não percebeu eu estou justamente a falar de sistemas operativos para smartphones, se bem se lembram toda esta história começou realmente a acentuar-se com o iPhone mas até la as coisas corriam muito bem e sem muita confusão.

Na altura existiam apenas cinco ou seis sistemas operativos para smartphones, eram poucos mas satisfaziam o cliente. Hoje em dia as pessoas tem tantas opções à sua escolha que acabam indecisas, sem saber o que comprar.

Quantos SO existem e porquê?

Eu não faço ideia de quantos sistemas operativos para smartphones existem, mas para se ter noção da quantidade, basta pensarmos que cada modelo de telemóvel tem um sistema operativo diferente (o que na realidade acontece).

Eu não compreendo bem porque é que as empresas criam tantos sistemas operativos, por um lado é devido a concorrência, mas por outro lado a criação de tantos sistemas operativos deve provocar algum prejuízo (penso eu).

A evolução

  • Começaram por surgir telemóveis com funções de organização diária, nesta altura eram acessíveis a apenas algumas pessoas;
  • Depois surgiram os telemóveis integrados com funções de computador, os famosos computadores de bolso. Estes faziam diversas tarefas e até permitiam que se trabalhasse em qualquer local;
  • E agora mais recentemente surgiu a euforia pelos touch screens e pelos melhores sistemas operativos do mercado.

Conclusão

Não existe necessidade a meu ver de serem produzidos assim tantos sistemas operativos para samrt phones, até porque isso iria dificultar a adaptação da pessoa assim que trocasse de telemóvel. Existe uma grande variedade, mas quantidade não é sinonimo de qualidade. Concordo que os produtos tenham que ser melhorados (e até apoio), mas não se devem criar sistemas operativos de raiz. Deixe a sua opinião! O que acha da quantidade se sistemas operativos existentes? Concorda? Comente, deixe a sua opinião!

Author: cenourinha

Fundador do WebTuga, encarrega-se pela gestão de todos os sites da rede, e é blogger no WebTuga, no Boorlix e no MobileTuga.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.