Apresentação de João Paulo Pacheco

Olá, o meu nome é João Paulo Pacheco e sou de Coimbra, cidade onde nasci e fui criado desde 1973. Foi muito cedo que comecei a “brincar” com os computadores, o meu primeiro foi um ZX Spectrum 128k +2, era cinzento e já com leitor de cassetes incorporado, tinha eu 8 anitos e já jogava, ainda tenho alguns jogos originais desses tempos relíquias agora. Desde então tive outros computadores e comecei a trata-los por tu. Depois veio o Windows 1.1 e a ligação à Internet, o sistema evoluiu como também as velocidades de ligação.

Tenho acompanhado o crescimento e desenvolvimento do mundo informático, desmontei e arranjei muitos computadores por pura diversão, algo que se tornou como profissão até há pouco tempo. Sempre usei o Microsoft Windows e cheguei a usar o Linux, comecei pelo Red Hat e depois passei para o Fedora, tendo passado por outras distribuições e acabei no Ubuntu. Relativamente ao Windows, desisti quando saiu o Vista, ainda tenho um PC com Windows XP.

No ano passo resolvi oferecer uma prenda à minha namorada, algo especial que representava uma mudança drástica e um passo de evolução para ela, pois ela tal como eu andou pelo Windows mas gostou e gosta mais do Linux. Assim, no dia de anos dela ofereci um MacBook! Claro tive de experimentar e ver como era, algo que não devia ter feito daquela maneira, pois desde esse tempo até agora ela só pegou no portátil 2 vezes…

Experimentei e fiquei logo apaixonado, em mais ou menos 2 horas consegui identificar-me e usar o sistema Mac OS X muito facilmente. Tenho andado como um louco à procura de informação de como usar o Mac OS X da melhor maneira, truques e dicas foi o tema principal de pesquisa, mas encontrava sempre as melhores respostas alem fronteiras.

Depois da MacJanta de Fátima tomei a decisão em organizar a MacJanta de Coimbra em conjunto com outros amigos e a PRO+, já datada para o dia 7 de Novembro e com site aberto para todos poderem participar (MacJanta.com), será algo comemorável. Contudo não quero ficar por aqui e decidi participar em tudo o que fosse Apple e claro que fosse 100% nacional. Conversas feitas com o Cenourinha ele aceitou a minha proposta e a partir de hoje serei um dos colaboradores do Appletuga.com Espero vir a contribuir da melhor maneira que que possa responder a todos os vossos pedidos de ajuda, lembrem-se que sou novo no mundo Apple, mas tenho vindo a reunir alguns conhecimentos e é basicamente isso que pretendo partilhar.

Futuramente iremos ter mais novidades e estamos abertos a ideias e propostas.

Poderão me encontrar no Twitter @JPPacheco,
ou visitar o meu site pessoal em: www.joaopaulopacheco.com

Grato pelo tempo que dispensaram a ler esta pequena apresentação e vemo-nos em breve, até lá: “Há que dar a trinca”

6 thoughts on “Apresentação de João Paulo Pacheco”

  1. Pingback: planetgeek
  2. Espero que sim, estou bastante entusiasmado com este projecto.

    Estou já a preparar material para poder começar a participar e espero que todos os outros colaboradores voltem à carga.

  3. Boas, espero que isto vá mesmo para a frente, sou grande fã da Apple, e espero ser futuro tecnico ou quem sabes ainda mais que isso da Apple.
    Sou ainda estudante de informatica num curso profissional na Brotero em Coimbra.
    Faço estágios na Suiça na Apple, no escritorio da Apple.
    Sei falar frances bem e correto e ler e escrever.
    Já pensei em abrir um site sobre a Apple com rumores, essas coisas todas como este site.
    Será que poderia tambem fazer parte dos moderadores? Contactem-me por mail.
    Se for preciso algo é só dizer ;).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.