A lenda dos rally’s, a qual deu o nome a um dos maiores jogos multimédia da especialidade, exímio na arte da condução fora de estrada e apelidado de “Escocês Voador”.
Fez no passado dia 15 de Setembro, 2 anos que Colin Mcrae faleceu, vitima de um acidente de helicóptero no qual seguia e pilotava perto de sua casa na Escócia. Junto com o campeão do WRC estavam seu filho de cinco anos e mais um adulto com outra criança.
Colin Mcrae era um excelente piloto, ganhou o título de piloto do mundo em 1995, foi vice-campeão em 1996, 1997 e 2001, e terceiro em 2001. Ajudou a Subaru a garantir o título de construtores em 1995, 1996 e 1997, e a Citroën em 2003.
Em 1998 foi lançado o intitulado Colin McRae Rally, sendo o segundo jogo lançado em 2000 disponível para a PlayStation da Sony e para computador, mais tarde adaptado para Game Boy Advance em 2002. A terceira versão surgiu de novo para computador e Xbox.
A quarta versão chegou em 2005, trazendo novos gráficos e mais realismo, aumentando assim a intensidade da experiência da condução de um verdadeiro carro de rali, mais tarde adaptado para PSP da Sony e N-Gage da Nokia.
Colin McRae Dirt é o único jogo que conta com um carro Português, o Saab 9.3 Turbo de Eduardo Veiga, Bi-Campeão Nacional de Ralicross. O aparecimento do carro de Eduardo Veiga é de base no jogo e não um addon. Foram preciso mais de 10 gigas de fotografias e vinte páginas sobre as características e comportamento do carro em pista, para dar ao jogo a versão realista que tem. Entre a a escolha do carro do bi-campeão nacional para participar no jogo e o aparecimento do jogo no mercado passaram-se mais de dois anos.
Perdeu-se um excelente piloto de rally’s, mas ficará para sempre na memória daqueles que o viram brilhar ao volante de carros como o Subaru Impreza, Ford Focus, e Citroen Xsara…
Grande vicio Colin McRae Rally 2 🙂