Djl é uma aplicação opensource escrita em Python 2.5 para Linux que permite gerir e instalar novos jogos no seu sistema operativo.
Basicamente o Djl permite fazer em Linux exactamente a mesma coisa que o sistema Steam da Valve faz em Windows.
O Djl adiciona um repositório com vários jogos disponíveis para download e instalação automática.
Todos os jogos podem ser removidos com um único clique. Para além disso o Djl integra um cliente de IRC onde os utilizadores desta aplicação podem discutir e partilhar as suas experiências com o Djl e os jogos que têm instalados.
Será que em breve a Valve irá lançar uma aplicação Linux semelhante ao Steam? Esperemos para ver…
Penso que o Steam corra bem em Linux com o Wine (nunca experimentei, mas acho que já li sobre isso), no entanto, esta parece-me muito melhor, não só por ser Open-Source, mas pela maior facilidade de instalação!
Recomendo.
“Djl é uma aplicação opensource escrita em Python 2.5 para Linux que permite gerir e instalar novos jogos no seu sistema operativo.”
Correcção: Djl é uma aplicação Software Livre escrita em Python 2.5 para Linux sob a licença GNU/GPL que permite gerir e instalar novos jogos no seu sistema operativo.
Opensource é diferente de Software Livre
🙂
Bastante interessante! É do género do PlayOnLinux, mas tem só jogos nativos.
Já o instalei e tentei jogar um clone do worms, que é o hedgewars. Só que quando vou tentar jogar, aquilo bloqueia e fico na parte em que aparece o texto “In game” no canto superior esquerdo.
Alguém tem o mesmo problema?
[…] http://www.webtuga.com/djl-o-steam-para-linux/ […]