A France Telecom declarou que assinou contracto com a Apple que lhe vai permitir distribuir iPhones em mais de uma dezena de novos países, entre eles Portugal, o que significa que, para além da Vodafone, também a Optimus terá acesso ao dispositivo da Apple em Portugal.
Os restantes países são a Austria, a Bélgica, a República Domínicana, o Egipto, a Jordânia, a Polónia, a Romania, a Eslováquia, a Suíça e mais alguns países africanos onde a empresa opera.
Primeiro. Não foi a France Telecom mas sim a Orange (que é uma subsidiária da FT).
Depois a FT não vai distribuir o iPhone em Portugal. Será a Optimus, que é associada da Orange.
http://www.orange.com/en_EN/press/press_releases/cp080516uk.html
Não. A Orange é a “marca”, o nome que a FT utiliza para designar os serviços de internet e comunicações móveis. Tal como a Optimus “marca” de comunicações móveis da Sonaecom.
É óbvio que não será a FT a fazer a distribuição do iPhone directamente em Portugal. Por isso é que coloquei: “o que significa que, para além da Vodafone, também a Optimus terá acesso ao dispositivo da Apple em Portugal.”
O contracto foi feito com a FT, mas a FT não opera em Portugal, está associada à operadora da Sonaecom. Mas quem vai permitir a comercialização é a FT, que negociou com a Apple. E quem o vai comercializar será a Optimus. Nesse aspecto tens razão, mas foi o que eu tentei explícitar na notícia.