imageAté agora o Google tem apresentado concorrência a todos os serviços mais populares do momento, tais como o Facebook e o Twitter, mas ainda não tinha apresentado ao famoso msn, que actualmente é o sistema de mensagens instantâneas mais conhecido e usado. O novo serviço que pretende fazer concorrência ao famosos msn chama-se google wave. Este novo serviço do Google promete ter um grande sucesso, isto porque se torna totalmente acessível a todos os que o queiram utilizar e além disso é extremamente útil para quem queira fazer um trabalho em grupo. Neste artigo irei também sortear quatro convites para o Google waves, seja o primeiro a comentar!

O que é o Google Wave?

O google wave possibilita a criação de novas mensagens que podem ser partilhadas com amigos. Isto é, quando se cria e escreve uma nova wave (mensagem), pode-se partilhar a wave com mais de 5 amigos e estes tem acesso imediato à wave e podem-na editar. Podem igualmente através dela interagir com os outros participantes da Wave. O serviço é mais do que instantâneo, porque se vê em tempo real o que as outras pessoas estão a escrever, imagine por exemplo que um dos participantes da Wave escreve um “a”, imediatamente todos os outros participantes vem a letra “a” na Wave.

Funcionalidades do Google wave

Umas das novidades neste novo produto da Google, é o facto de as waves (mensagens) não se limitarem apenas a frases, tem sim muitas outras funcionalidades. Temos como exemplo o facto de ser possível fazer questionários a todos os participantes das waves, poderem se fazer pesquisas na Internet directamente na Wave, e a possibilidade de partilhar essa pesquisa com os outros participantes, entre muitas outras funções.
Uma das mais novas funcionalidades apresentadas neste novo produto da Google recentemente foi o facto de já ser possível fazer vídeo chamadas com os outros participantes da Wave. Ainda não se sabe se será possível realizar uma vídeo chamada com múltiplas pessoas, que seria, se fosse realmente possível uma mais valia para o Google face ao msn. Espera-se que sejam lançadas muitas mais novidades como esta, no Google wave.

Google-Waves

Acesso ao serviço

Actualmente como já aconteceu inicialmente com o Gmail ou o Orkut, é necessários um convite de alguém para experimentar o novo serviço da Google, neste caso o Google Wave. Caso consiga aceder ao novo serviço, não irá ter muito que fazer, visto que não terá amigos nem familiares para falar no Wave, (parto eu do principio).
Irei sortear aqui no Ideia Tecnológica quatro convites para o Google wave, para quem o quiser experimentar. Para quem quiser participar neste sorteio, basta indicar o seu email e nome e dizer porque gostaria de aceder ao novo serviço do Google num comentário a este artigo. Os quatro primeiros a comentar este artigo ganham de imediato um convite para o Google wave. Para participar, as contas de email terão de ser obrigatoriamente Gmail, visto que será a mesma conta que serivra para entrar no Google wave.

Google-Waves

Concluindo

Espera-se que no futuro o Google wave inclua muitas mais funcionalidades e novidades. Pela razão do serviço ainda estar em desenvolvimento, o mesmo tem alguns erros e precisa de alguns ajustes. Os resultados do sorteio serão apresentados assim que se completem os quatro primeiros comentários. Para saber mais sobre o Google wave visite: Guia do Google wave.

1 COMENTÁRIO

  1. Olá, Gostei muito do artigo.Já tinha ouvido falar do serviço, mas não tinha nenhuma informação mais detalhada.Gostei também da forma inteligente de estimular aos seus leitores a fazerem comentários, pq o pessoal anda meio preguiçoso ultimamente rsrsGostaria de receber um convite para experimentar o novo serviço, pois já uso praticamente todos os principais serviços do Google e até já postei uma série de artigos no meu Blog sobre algumas funcionalidades interessantes.Meu e-mail é:fernandolessa2000@gmail.comAbraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.