Guardar vídeos do Youtube apenas com o Safari..

Nunca foi tão fácil guardar vídeos do youtube em mac como agora, ainda por cima sem necessidade de software adicional, isto graças a uma propriedade do safari que nos permite guardar qualquer componente de uma página web. Passo a explicar: 

 

  • Primeiro abrimos o safari e acedemos ao video que desejamos descarregar do Youtube;
  • De seguida, clicamos em Janela e escolhemos a opção Actividade;

how-to

 

 

  • Na janela Actividade temos de procurar o URL onde no campo “Estado” vejamos o arquivo com maior tamanho e que corresponderá ao video em concreto. No caso da imagem abaixo, o video ocupa 8.3Mb;

 

how-to

  • Por fim, basta fazer duplo clique sobre o URL correspondente e logo o Safari começará a descarregar um ficheiro .flv com o nome “get_video”.

E já está!! 

Agora para verem o filme podem utilizar qualquer programa que permita ler este tipo de video, ou então fazerem como eu, fazer download do iSquint e converter o vídeo para Mpeg4 podendo assim ser visto no QuickTime e até no iPod.

Espero ter sido útil.. 😉

 

One thought on “Guardar vídeos do Youtube apenas com o Safari..”

  1. Muito útil a dica. Descobri que se no endereço do youtube se acrescentar o famoso &fmt=18 no final do URL o video fica com melhor qualidade e pode-se fazer logo o download usando esta dica em formato .mp4

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.