Foi detectado na Holanda um programa, criado por hackers, que está a assustar os donos de iPhones desbloqueados. É um vírus que invade o aparelho por meio de uma ligação à Internet e rouba senhas bancárias, sem que os seus utilizadores dêem conta.
O Malware foi baptizado com o nome de Duh Worm, está a ser analisado por especialistas que têm acompanhado a sua evolução. Segundo Graham Cluley, pesquisador da produtora de software antivírus Sophos, o programa direcciona o browser para uma página semelhante à do banco, sendo neste espaço virtual que os hackers copiam as senhas e informações pessoais dos utilizadores.
O vírus só atinge os iPhones desbloqueados, em que as suas funções de segurança foram modificadas. Essas alterações são realizadas pelos proprietários dos aparelhos fugindo à decisão da Apple de não autorizar a alteração de operadora e a instalação de mais de 100 mil softwares. Alguns dos programas que permitem a utilização do telemóvel para Voip ou acesso WiFi também foram proibidos pela empresa de Steve Jobs.
“A grande maioria dos consumidores não desconfiguram os seus iPhones, porque este tipo de medida não viola apenas a garantia do aparelho como também causa instabilidade no iPhone fazendo com que ele não funcione correctamente”, disse a porta-voz da Apple, Natalie Harrison.
(via Reuters)
Appletuga: Hackers atacam iPhone desbloqueado http://bit.ly/69UKCP
Appletuga: Hackers atacam iPhone desbloqueado http://bit.ly/69UKCP