How To: Instalar Vodafone Connect Box no Mac OS Leopard

Primeira grande preocupação ao pegar no meu “brinquedo” novo foi instalar a internet, no meu caso da Vodafone, tarefa que ao contrario do que seria de esperar pela publicidade não se revelou fácil. Depois de ter feito download do software que se encontra disponível na página da Vodafone e instalado conforma as instruções cheguei à conclusão que o mesmo não funcionava. De seguida liguei para a linha de apoio da vodafone onde me informaram que aquele software não é valido para o Leopard pelo que teria de fazer download de um link externo. Aqui fica a informação que me foi enviada pela Vodafone, espero que possa ser útil.

Para ultrapassar a dificuldade que nos descreveu, será necessário efectuar o download da seguinte versão de software: Link

Posteriormente, deverá seguir os seguintes passos:

– Remover a versão antiga da Vodafone Internet Connect Box através do respectivo software escolhendo a opção Unistall, ou seja, correr o programa de instalação mas nessa janela seleccionar Unistall em vez de Easy Install que é o que surgue por defeito.- Validar através do Spotlight, que se encontra no canto superior do screen do Mac OS X, se não existe mais nenhum ficheiro associado à aplicação da Vodafone, para tal, basta procurar todos os ficheiros com o nome Huawei e posteriormente ficheiros e pastas com o nome Novo Media. Após a pesquisa estar concluída, e caso seja encontrado algum dos ficheiros deverá seleccionar Show all, arrastar para o Desktop e depois para o Trash.

– Os ficheiros deverão ser removidos do Trash de forma a ficarem definitivamente apagados do computador sendo necessário, abrir o Trash depois clicar em Finder e Empty Trash.- Reiniciar o computador.

– Sem a Box inserida na porta USB, deverá proceder à instalação da nova versão de software, acede ao ficheiro VodafoneMCInstaller.2.08.01.00.dmg, clica no ícone VodafoneMC Installer e prime Install. Quando a instalação estiver concluída será solicitado que reinicie computador. Deverá premir Restart, na janela que confirma a correcta instalação do software.- Após reiniciar, será necessário inserir a Vodafone Internet Connect Box no computador e seleccionar o ícone Vodafone Mobile Connect, através do menu Go» Applications. Se o cartão tiver o PIN activo, deverá introduzi-lo na janela que surgir. O software vai efectuar o registo na rede e assim que estiver concluído (as luzes a piscar azul) deverá premir Activate, no canto inferior direito. Irá surgir uma janela confirmando a correcta configuração do Vodafone Mobile Connect Card, deverá premir Ok e a aplicação terminará.

– Posteriormente, e sempre que quiser estabelecer a ligação, deverá aceder a Go» Applications e seleccionar o ícone Internet Connect, irá surgir a janela com os dados da ligação Vodafone e nessa altura deverá premir Connect.

6 thoughts on “How To: Instalar Vodafone Connect Box no Mac OS Leopard”

  1. Eu também consigo instalar, e até funcionar mas passados uns tempos deixa de funcionar, nem abre, mesmo reinstalando nada… Não gosto muito da aplicação, eu uso uma pequena aplicação da Hauwei, mais simples e fácil.

  2. alguem ja conseguiu correr o “vodafone mobile connect” c o ultimo update de segurança?! ou so a mim é qe ta a surgir o problema ?!

    como se xama esa aplicaçao scotty?! e como funciona?! dá pra explicar?!

  3. bem tou com o mesmo problema…e mesmo com o novo driver fornecido pela vodafone continua a não dar

  4. No plano Vita Net-Sem carregamentos obrigatórios, como se pode aceder aos dados de tráfego de utilização: volume de tráfego efectuado, e disponível, ler SMS recebidas, enviar as SMS que são atribuidas nos carregamentos, e saber qual a data limite de utilização ?Na Vodafone informaram-me de que não existe para o Mac nenhum equivalente ao programa que corre automáticamente no Windows Vista, onde se tem acesso à janela da box, com todas aquelas funções.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.