Mais uma vez os MacBooks estão com os calores, facto deduzido depois de um portátil de entrada de gama da Apple se ter incendiado, aparentemente, a partir da bateria.
Segunto o utilizador do equipamento, o MacBook estava a carregar e em modo sleep, ou seja, não estava a ser usado na altura do incidente. No passado verão, vários fablicantes de portáteis, incluido a Apple, iniciaram programas de recolha e substituição de baterias defeituosas fabricadas pela Sony.
A Apple sempre utilizou baterias de iões de lítio (Li-Ion) nos seus iBooks e PowerBooks, mas optou pelas barerias baseadas em polímeros de lítio (Li-Poly) nas novas gamas de portáteis, os MacBooks e MacBooks Pro. Uma das presupostas vantagens deste tipo de baterias era a sua combustibilidade inferior ás baseada em iões.
Enquanto o incidente se demonstra preocupante, ainda se desconhece a dimensão do problema. Ainda não houve nenhum programa de recolha e substituição de baterias dos MacBooks e MacBooks Pro e a Apple ainda não se pronunciou sobre o caso.
Fonte: MacRumors
Tradução e adaptação: lycosman