Obrigado utilizadores que processam a Microsoft todos os dias pois assim podemos saber melhor as opiniões do sr. Jim Allchin. Desta vez o ataque foi feito em 2003 e foi contra a Dell e a Creative, mais especificamente, contra os reprodutores de música.

Jim Allchin na altura liderava o desenvolvimento do Windows Longhorn, quando manda um Mail a Amir Majidimehr com partes transcritas aqui (para sermos totalmente fieis ao conteúdo, pusemos em Inglês):

Titulo: “sucking on media players”

Jim Allchin: “My goodness it’s terrible… What I don’t understand though is I was told the new Creative Labs device would be comparable to Apple. That is so not the case.”

Amir Majidimehr: “Now you feel our pain… it is time for us to roll up our sleeves and do our own hardware…”

Ainda de notar que o senhor Amir ( responsável pelo Media Software) escreveu que a MS estava a mandar dinheiro à rua ao incentivar o desenvolvimento de dispositivos.

Jim Allchin sugeriu fazer uma parceria com a Apple para que o iPod fosse compatível com o Windows Media Player, pois estavam com medo que o iTunes afastasse as pessoas dele.

3 anos depois, apareceu o Zune que na minha opinião é um falhanço. Vejam as vendas de Natal do Zune (apenas foi dito que eram de centenas de milhares) contra os 21,1 milhões de iPods.

Jim Allchin também escreveu em 2004 um e-mail a Bill Gates e Steve Ballmer a dizer: “I would buy a Mac today if I was not working at Microsoft.” Nesse mesmo e-mail referia-se ao Longhorn como “a pig” e disse que a Microsoft tinha perdido o rumo.

Talvez em Fevereiro tenhamos mais notícias deste senhor uma vez que ele se vai reformar depois do Vista sair.

2 COMENTÁRIOS

  1. não foi o Jim Allchin que há uns tempos disse que o Windows Vista não iria precisar de 3rd party security software?

  2. Não deve ter sido, ou se disse referia-se ao facto da MS ir la por muito software de segurança próprio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.