imageHoje em dia existem inúmeros modelos de computadores. São alguns deles os notebooks, os laptops e agora mais recentemente os netbooks. Mas afinal de contas quais são as diferenças entre eles? No principio os laptops e os notebooks tinham apenas a diferença do tamanho (os laptops eram maiores que os notebooks). Com o passar do tempo os termos passaram a designar o mesmo: computador portátil.

5 principais tipos de computador

Desde o primeiro computador as funções tem mudado e sinceramente já não sei o que se pode considerar um computador, devido à vastidão de funções e características que tem sido inseridas e modificadas.

  • Desktops – Conhecidos também por computadores fixos realizam todas as tarefas a que estamos habituados a fazer num computador (navegar na Internet, fazer um trabalho etc.)
  • Notebooks – Conhecidos também como já disse por laptops ou computadores portáteis realizam as mesmas tarefas que os desktops só que com os componentes do computador mais pequenos.
  • Smartphones – Como o nome indica (telemóveis inteligentes) estes realizam as mesmas tarefas quem telemóvel normal (também já não sei o que é um telemóvel normal) só que com algumas funções extra.
  • Netbooks – Este foi o ultimo modelo de computador que saiu e foi esse que me motivou a escrever o artigo por não saber praticamente nada sobre eles. Eles utilizam o mesmo sistema operativo que os smartphones e tem o formato de um notebook, mas ainda mais pequeno.
  • Tablets – Tem um sistema operativo próprio e ainda não se sabe muito sobre este modelo de computador, se é que se pode considerar um computador, mas parto do principio que sim.

Imagens

(Clique nos links para ver as imagens)
Netbooks
Notebooks

Explorando mais os netbooks

Como já deve ter percebido pelas imagens, os netbooks são realmente muito pequenos. Tanto podem utilizar um sistema operativo windows (seven, vista ou xp) ou então um sistema operativo desenvolvido para samrtphones, como o Android por exemplo.

Os netbooks não tem leitor de CDs e além disso a memória é bastante reduzida, são desenvolvidos para fazer tarefas a partir da Internet.

Normalmente são mais baratos que os outros modelos de computador e além disso são mais económicos pois gastam menos energia.

Concluindo

Sinceramente não penso que os netbooks tenham muito sucesso visto que as tablets estão a chegar em força e além disso a melhor utilidade que os netbooks têm, é a de serem óptimos para fazer apresentações, além disso só tem desvantagens. Acho que este tipo de computadores vai ser descontinuado pelo sucesso que as tablets tem tido. E você o que acha dos netbooks? Vão ter sucesso? Dê a sua opinião, deixe um comentário!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.