Olhando para esta imagem acima, apenas posso dizer que as aparências enganam. Não, esta patente não mostra um iMac com um buraco gigante para meter um MacBook lá dentro, mas sim um ecrã com um design idêntico ao do iMac, com uma dock interna para meter um MacBook lá dentro.
Todos nós sabemos que a Apple já lançou produtos antes de tempo, produtos esses que são considerados por muitos como ideias geniais. Estou mais especificamente a falar do Newton (o criador do mercado das PDA) e do PowerBook Duo, dois produtos mal recebidos na sua época. Em 2007 vimos o regresso do Newton sobre a forma de um telemóvel chamado iPhone. Será que em 2008 vamos ver o regresso do PowerBook Duo?
Segundo a patente, o utilizador coloca o Macbook na slot, e a sua drive óptica fica à vista para poder ser utilizada. O ecrã, com design idêntico ao iMac, que inclui também a dock, dispõe ainda de portas na sua parte de traz. No fundo, o que esta dock faz é criar um iMac a partir do MacBook.
A ser lançado, este produto seria um acessório para o mais que falado MacBook Ulta-Portátil, voltando assim a DuoDock Station, mas mais avançada.
Poderá visualizar uma galeria de fotos da patente (disponibilizada pelo site Gizmodo) ao carregar aqui.
É uma ideia interessante essa. E recordo-me bem dos tempos do DuoDock. Até tive catálogos disso mas era tão caro o produto.
Pensando bem, nos dias de hoje faria pleno sentido e acho que ganhava adeptos. A duoDock original era dar ao portátil uma “casa” mas nos dias de hoje seria contornar o inevitável: a viragem de desktop a portáteis. Toda a gente prefere um portátil a uma torre mais monitor mais teclados mais rato mais fios, etc.
O portátil é arrumadinho e hoje têm já enorme potência a rivalizar com os de secretária/mesa.
Se a Apple desenvolve-se uma cena dessas faria pleno sentido e acredito que o utilizador não sentiria as faltas que tem um ultra-portátil.
Já agora, convido-vos a passarem no meu sitio e verem um post que fiz relaqcionado com esta patente e o tão falado ultra-portátil.
http://armpauloferreira.blogspot.com/2008/01/sera-este-o-tao-falado-ultra-portatil.html
Ora bolas. E eu a pensar que ias falar NESTA patente…
[…] aqui e aqui. Publicado em Apple, Posts, Tecnologia 2008-01-03 Phil « […]