Caixa Magica 14

Caixa Magica

Depois de largos meses de testes e desenvolvimento a Caixa Mágica Software lançou a versão final da sua distribuição de linux: O Linux Caixa Mágica.

Esta versão baseada em Mandriva 2009.1 contém como principais novidades em relação ás versões anterior:

  • * Kernel 2.6.29.3
  • * Gnome 2.26.1
  • * KDE 4.2.2
  • * Apt-RPM com capacidades de rollback e uma primeira versão alpha do apt-pbo, “o primeiro instalador que incorpora tecnologia de Pseudo-Boolean Optimization desenvolvida no âmbito do projecto MANCOOSI pela Caixa Mágica e o INESC-ID”

As imagens de instalação podem ser já encontradas no site oficial: www.caixamagica.pt

Artigo enviado pelo Dextro

Alojamento Web

Wallpapers para o dia de São Valentim

O dia de São Valentim está já muito próximo (para os mais distraídos é o próximo dia 14), por isso nada melhor que actualizar o wallpaper do nosso Mac.

Podem visitar esta página Web, lá encontraram 14 wallpapers alusivos ao amor, depois basta escolher um e fazer download dos wallpapers com uma resolução de 1600 x 1200 de forma gratuita. Agora podem colocá-los como o vosso wallpaper, ou enviar por e-mail para aquela pessoa especial.

[Fonte]

Alojamento Web

Caminho para o Leopard: 13 Funções que não Conhece

1 – Suporte aos Formatos OOXML e ODF: o TextEdit do Leopard é agora capaz de abrir, editar e guardar qualquer ficheiro de texto no formato ODF ou OOXML.

2 – Espaços de Trabalho: pode guardar a configuração da janela, localização e configuração da Shell de todas as suas janelas abertas, podendo depois restaurá-las.

3 – Sincronização .Mac: a interacção com o .Mac aumenta com o Leopard, podendo agora partilhar os seus ficheiros automaticamente com todos os seus Macs.

4 – Login como Guest: a partir de hoje pode deixar os seus amigos mexerem no seu Mac sem o risco de perder os seus dados. Quando eles fizerem logoff todos os dados deixados por eles são apagados.

5 – Correcção Gramatical: apenas disponível para Inglês, o Leopard tem a capacidade de corrigir os erros gramaticais que der.

6 – Scroll em Janelas Inactivas: no Leopard é possível fazer scroll em janelas inactivas, algo muito útil para o caso de estar a seguir um guia e não ter que clicar no Safari para andar para baixo.

Leia mais a seguir ao link

Continue reading “Caminho para o Leopard: 13 Funções que não Conhece”