Caminho para o Leopard: 13 Funções que não Conhece

1 – Suporte aos Formatos OOXML e ODF: o TextEdit do Leopard é agora capaz de abrir, editar e guardar qualquer ficheiro de texto no formato ODF ou OOXML.

2 – Espaços de Trabalho: pode guardar a configuração da janela, localização e configuração da Shell de todas as suas janelas abertas, podendo depois restaurá-las.

3 – Sincronização .Mac: a interacção com o .Mac aumenta com o Leopard, podendo agora partilhar os seus ficheiros automaticamente com todos os seus Macs.

4 – Login como Guest: a partir de hoje pode deixar os seus amigos mexerem no seu Mac sem o risco de perder os seus dados. Quando eles fizerem logoff todos os dados deixados por eles são apagados.

5 – Correcção Gramatical: apenas disponível para Inglês, o Leopard tem a capacidade de corrigir os erros gramaticais que der.

6 – Scroll em Janelas Inactivas: no Leopard é possível fazer scroll em janelas inactivas, algo muito útil para o caso de estar a seguir um guia e não ter que clicar no Safari para andar para baixo.

Leia mais a seguir ao link

7 – Drivers via Software Update: a Apple quer que você tenha sempre o sistema actualizado, até nas drivers dos seus periféricos e portanto agora disponibiliza updates para as drivers das impressoras via Software Update.

8 – Manipulação de PDF: Com o novo Preview pode fundir dois PDF num, remover páginas ou colocar mais páginas.

9 – Arquivar Caixa de Correio: crie um arquivo com as suas caixas de correio para manter um backup delas ou então para as mudar para outro Mac.

10 – Reenvio de Mensagens por SMS: Já lhe aconteceu estar longe do Mac quando recebe uma IM importante? A partir de agora pode reenviá-las para o seu telemóvel por SMS usando o iChat.

11 – “Event Dropbox”: arraste os seus ficheiros para os seus eventos do iCal para partilhar informação com outros sobre esses mesmo eventos.

12 – Wikipédia: agora já pode aceder à Wikipédia sem abrir o seu browser. Para isso basta apenas usar o Dictionary.

13 – Sincronização com o Yahoo: os seus contactos agora vão consigo para todo o lado graças às capacidades de sincronização do Address Book com o Yahoo.

Author: agfrg

Blogger e estudante, nada faz dos seus tempos livres além de escrever sobre apple. Quer um dia vir a ter um mac a sério.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.