Tivion – TV Online Gratuita em Linux

Tivion

Tivion é uma aplicação para Linux que o permite ver TV online gratuitamente. Na versão 0.0.2 do software pode encontrar canais de Espanha, Argentinha, Reino Unido e Russia, no entanto a nova versão 0.0.3 tem um total de 447 canais de cerca de 64 países.

Pode ver abaixo uma lista com alguns dos canais que poderá encontrar neste excelente software gratuito para Linux:

  • Portugal – TV Net, Minho Actual TV, Guimarães TV.
  • Reino Unido – Eurosport 2, BCC 1, 2 etc., Channel 4 and 5, ITV 4, Film 4, Zone Horror, Sky News e muitos mais
  • Argentina – Arco Iris TV, Canal 11 and 13, Canal Luz Satelite
  • Espanha – TVE, CNN+, TV Canaria, Velevisa, Videncia, Fuego TV, Neox 8, Nova, 24 horas e outros.

Tivion

A nova versão, Tivion 0.0.3, com o nome de código “Opiron” apresenta bastantes novidades, poderá ver aqui todas as informações como proceder para instalar o software.

Alojamento Web

Drupal – Melhor CMS de 2008

Drupal LogoJá aqui tinha feito uma comparação entre as vantagens de utilizar o WordPress em vez de Joomla, no entanto nunca coloquei o Drupal ao barulho.

O facto é que nunca estudei ao pormenor o Drupal, portanto pouco posso falar acerca dele. Daquilo que vi no Drupal, este parece ser um pouco complexo a nível de gestão, mas isso não quer dizer que venha a tornar-se de fácil gestão com estudo e empenho.

O Drupal tem ganho vários prémios internacionais de melhor CMS (Content Management System). Recentemente foi premiado com o prémio de Melhor CMS Open Source Global e Melhor CMS baseado em PHP no evento CMS Awards 08.

Para além destes prémios, o seu criador, Earl Miles foi considerado uma das pessoas com mais valor no mundo dos CMS Open Source.

Existem bastantes sites, não só pessoais como também comerciais, que utilizam o Drupal como plataforma, entre eles podemos encontrar o site do jornal The Onion, o 24 Horas da Suiça, o site do cantor Bob Dylan, a ICANN, as Nações Unidas e até mesmo o SourceForge no seu site corporativo.

Alojamento Web

Firefox 3 Download Day 2008

Download Day

A comunidade Spread Firefox afirmou que deseja bater um recorde mundial do guinness para o software mais descarregado no espaço de 24 horas após o lançamento.

Esta é certamente uma grande aposta para divulgarem o Firefox 3 que apesar de ainda não ter data definida para o seu lançamento, não deve demorar muito tempo a estar disponível.

Até agora, eu e mais 1570 portugueses confirma-mos a nossa participação neste recorde do guinness e tu, de que estás à espera?

Alojamento Web

ShutDown Day 2008

Já tínhamos aqui falado desta iniciativa o ano passado e este ano voltamos a falar pois é uma iniciativa que me intriga um pouco.

O ShutDown Day tem como objectivo seleccionar anualmente um dia em que não podemos tocar nos computadores, ou seja, temos de nos livrar destas pequenas pestes durante um dia inteiro, ficar totalmente off-line.

Será a nossa dependência às novas tecnologias assim tão forte que não nos permite afastar nem por um dia destas pequenas maravilhas que nos permitem obter novos conhecimentos?

Quanto a nós, a resposta é não, tal como o ano passado, pois se ficássemos 24 horas off-line, quem iria tratar do WebTuga?

E vocês, são dependentes destes pequenos gadgets? Vão conseguir ficar um dia sem os utilizar?

Site: Shutdown Day

Alojamento Web

Tráfego ilimitado no SAPO por mais 7,5€ mensais

O problema da maior parte dos ISP’s é o limite de tráfego imposto aos utilizadores mensalmente.

Eu próprio era afectado por esse problema, até que o Francisco Costa me informou que agora por mais 7,5€ por mês posso aderir ao tráfego ilimitado no Sapo.

Para isso bastou-me ir ao painel de cliente do Sapo e activar o serviço. Este estará activo dentro de 24 Horas.

Foi este o presente de aniversário do Sapo aos clientes? Se foi, um muito obrigado à equipa do SAPO da minha parte.

Alojamento Web

Apple vende mil iPhones por hora

http://i206.photobucket.com/albums/bb156/r1c4rd0100/iphone-2.jpg

Desde o lançamento oficial na semana passada, o iPhone já vendeu mais de 500 mil unidades, o que representa uma média de mil dispositivos por hora.

Como qualquer produto da Apple, o novo telemóvel multifunções da multinacional norte-americana arrisca-se a ser mais um caso sério de sucesso, pelo menos nos Estados Unidos até porque na Europa o novo dispositivo só deve chegar no último trimestre deste ano.

Segundo a Global Equities Research, citada pelo Jornal de Negócios, no dia em que o iPhone começou a ser comercializado nos EUA, as vendas terão chegado às 200 mil unidades. Saliente-se que as previsões do banco de investimento norte-americano apontavam para vendas de mais de 700 mil, nas primeiras 24 horas.

A Apple espera que, até 2008, sejam vendidas 10 milhões de unidades do iPhone.

[Fonte: telemoveis.com]

Alojamento Web

Shut Down Day – Um dia sem computadores

Shut Down Day Hoje em dia qualquer assunto que precisamos de resolver, envolve o uso das novas tecnologias, em especial o uso dos computadores.

O site Shut Down Day propõe a todos os utilizadores de computadores, desligarem as máquinas durante o dia 24 de Março.

A ideia desta experiência é saber o número de pessoas que conseguem afastar-se do computador durante 24horas.

Esta tarefa poderá ser bastante dolorosa para algumas pessoas, a nossa geração está dependente do uso de novas tecnologias.

Coloco a questão aos utilizadores do WebTuga, conseguem afastar-se durante 24 horas do seu computador?

Página oficial: Shut Down Day

Alojamento Web

Novos iPods: Video, Nano e Shuffle

iPod Nano. Até 2.000 músicas. Versões de 2, 4 ou 8 GB. Tela 40% mais brilhante e até 24 horas de bateria. 2 GB em alumínio, 4 GB todas as
cores e 8 GB em preto.


Novo iPod Video. Até 20.000 músicas em 80 GB. Tela 60% mais brilhante. Até 20 horas de bateria.

iPod Shuffle. Feito de alumínio é muito leve e menos da metade do tamanho do iPod Shuffle original, um clip para prender na roupa e um botão de para fazer o shuffle das músicas.

Site | Apple.
Alojamento Web

It’s Showtime – As Revelações

Reprodução contínua (mas mesmo sem pausas) e pesquisa tipo Spotlight, jogos e ainda 75% de capacidade da bateria a mais (no modo video) no novo iPod Video. O novo iPod Nano é completamente feito em alumínio e vem em azul, cor de rosa, verde, preto e aluminio. A bateria dura 24 Horas. 2 GB (Só em aluminio) 4 GB (cores) e 8 GB (Só em preto) e ainda são mais finos. O carregador é mais pequeno. Novo iPod Shuffle em aluminio, tem um clip para a roupa integrado, vem com a doca incluida e está apenas disponível na versão de 1 GB. O leitor de MP3 mais pequeno do mundo.

Nova versão dos auscutadores. Entre as novas funções do iTunes 7 encontra-se a nova forma de ver as coisas. A partir de agora, os albuns evideos passam a ser exibidos graficamente.

Os programas de TV passam a ter um tamanho adequado para a sua exibição em TV’s. Confirmado também o serviço de Vídeos, começando nos primeiros dias a 12,99 $ e depois passando para os 14,99 $. Faz-se o download em 30 minutos com 5 Mbps. Entre os 70 videos disponíveis estão "Piratas das Caraibas" e "Cars". As primeiras editoras e estudios são a Disney, Pixar, Touchstone Pictures e Miramax Films. Vem lá o TubePort só que chama-se iTV, será vendido no primeiro trimestre de 2007. Funciona ao estilo do media center extender, só que com software tipo front row e uma caixa mais bonita. Liga-se ao PC ou Mac via USB e Faz a ligação com o da televisão via Ethernet ou Wireless Lan. Pode ser ligado a televisões HDTV e normais e tem uma porta de ligação de "optical audio" para ligar a sistemas de colunas.

Vai custar 300 $. Uma imagem da interface do iTV.

Agradeço ao Mac Observer e ao Engatget que tem estado a fazer a cobertura do evento.