Spore Creature Creator para Mac

A EA disponibilizou finalmente o Spore Creature Creator para Mac OS X. O Spore, um dos jogos mais esperados do ano, é um jogo em que o objectivo é evoluir uma criatura e dominar o Universo com ela. O jogo estará disponível para Windows e Mac e possivelmente iPhone (de relembrar que foi um dos apresentados em Março no evento do SDK).

O Creature Creator permite criar criaturas que depois poderão ser usadas no jogo, quando ele for lançado para o público. Está disponível para download um demo, e para quem o quiser comprar o preço é de 9,95$.

Para correr o Spore Creature Creator é necessário um Mac com processador Intel e OS X Leopard instalado, além de uma placa gráfica Intel GMA X3100 ou superior.

No entanto, se tiver uma GMA 950 (única não compatível da era Intel) também é possível correr o jogo. Para tal deverá fazer o seguinte:

1- Download do trial;

2- Clicar em “Mostrar Conteúdo” (menu de contexto);

3- Abrir a pasta Resources;

4- Abrir o ficheiro tginstall.plist com o Property List Editor (convêm ter o Xcode instalado);

5- Procurar InsufficientRenderers;

7- Mudar de Intel GMA 950 OpenGL Engine para Intel GMA 850 OpenGL Engine;

8- Gravar e correr o instalador.

Este método permite o jogo correr mas deverá ter em atenção que ele não irá correr a 100%.

Download Trial | Spore Creature Creator

Alojamento Web

Novos MacBook e MacBook Pro em Breve?

Segundo vários sites, a linha de portáteis da Apple está a aproximar-se da época de upgrades (baseado no número de dias entre o upgrade dos modelos). Esses mesmos sites referem que a Apple poderá lançar novos MacBook em breve, a tempo da época de Natal.

O site Switch To A Mac refere o dia 6 de Novembro como possível data de lançamento do MacBook e 13 do mesmo mês para o MacBook Pro. Claro que não será assim se houver um evento para os lançar, e aí seriam lançados no mesmo dia.

Espera-se que os novos MacBook tenham um chip gráfico Intel GMA X3100 a substituir o actual Intel GMA 950, levando isso a concluir que os novos MacBook usem a plataforma Santa Rosa. Estas deduções foram tiradas através da presença de drivers para a Intel GMA X3100 no DVD do Leopard.