A EA disponibilizou finalmente o Spore Creature Creator para Mac OS X. O Spore, um dos jogos mais esperados do ano, é um jogo em que o objectivo é evoluir uma criatura e dominar o Universo com ela. O jogo estará disponível para Windows e Mac e possivelmente iPhone (de relembrar que foi um dos apresentados em Março no evento do SDK).
O Creature Creator permite criar criaturas que depois poderão ser usadas no jogo, quando ele for lançado para o público. Está disponível para download um demo, e para quem o quiser comprar o preço é de 9,95$.
Para correr o Spore Creature Creator é necessário um Mac com processador Intel e OS X Leopard instalado, além de uma placa gráfica Intel GMA X3100 ou superior.
No entanto, se tiver uma GMA 950 (única não compatível da era Intel) também é possível correr o jogo. Para tal deverá fazer o seguinte:
1- Download do trial;
2- Clicar em “Mostrar Conteúdo” (menu de contexto);
3- Abrir a pasta Resources;
4- Abrir o ficheiro tginstall.plist com o Property List Editor (convêm ter o Xcode instalado);
5- Procurar InsufficientRenderers;
7- Mudar de Intel GMA 950 OpenGL Engine para Intel GMA 850 OpenGL Engine;
8- Gravar e correr o instalador.
Este método permite o jogo correr mas deverá ter em atenção que ele não irá correr a 100%.
Download Trial | Spore Creature Creator
nao consigo que o jogo comece.. fiz essa alteraçao d 950 para 850 mas msmo assim nao dá !! tnh um macbook, lgo tnh a placa grafica minima necesaria.. deveria funcionar..alguma ideia pra q possa jogar o demo??!
Depende. Se o macbook tiver a gma 950 e nao der com este metodo entao nao dá.
o jogo abre.. e depois apare aqela nuvem (galaxia parece).. consigo rodar aqilo, c as teclas de direcçao ! mas n tnh la nnhum sitio ond eu possa clicar.
alguma ideia ?!
ah, o cursor do rato tb aparece.