iPhone SDK beta 2

A Apple lançou ontem a nova versão do SDK para o iPhone/iPod touch, esta novidade foi enviada para todos os registados no SDK.

Nesta segunda beta está disponível o Interface Builder (aplicação para a criação da interface) e também algumas alterações mais pequenas como alguns comopentes de Xcode 3.1. Também está disponível a nova versão do firmware 2.0 para o iPhone, que chega à build 5A225c, esta nova versão, segundo utilizadores, soluciona vários problemas com o suporte do Microsoft Exchange.

Para quem já possui a primeira versão do SDK não precisa voltar a fazer download de tudo, basta irem à lista de alterações do Xcode e  do Interface Builder e fazer download da ultima versão.

Pode fazer download do SDK beta 2 aqui.

Cliquem ao lado para verem o convite enviado pela Apple: Continue reading “iPhone SDK beta 2”

Alojamento Web

Microsoft poderá apostar na criação de software para o iPhone

Em entrevista à Forbes, um dos vice-presidentes da Microsoft, Tom Gibbons, deixou no ar a hipótese do seu empregador começar a desenvolver aplicações para o iPhone.

Actualmente, a Apple tem algum software da Microsoft licenciado para o iPhone, como o suporte para Exchange e o protocolo ActiveSync.

Tom Gibbons não deu totais garantias de que a Microsoft irá realmente desenvolver aplicações para o iPhone, mas afirmou que a empresa está a examinar o SDK, a fim de tentar perceber se valerá realmente a pena desenvolver software para este telemóvel.

Caso a Microsoft realmente aposte no desenvolvimento de software para o telemóvel da Apple, será um claro reconhecimento do sucesso deste gadget.

via efluxmedia.com, intoiphone.com e fortune.cnn.comRetirado do WebTuga

Alojamento Web

Exchange para iPhone Anunciado

Durante o evento que ainda decorre, a Apple informou que a próxima actualização de software (será lançada hoje?) terá suporte a Exchange.

O pedido de suporte a Exchange foi um dos mais pedidos pelas empresas, e a Apple vai suportá-lo na aplicação de contactos, e-mail e calendários. A troca de dados com o servidor será automática, feita longe do utilizador, e o utilizador receberá automaticamente qualquer e-mail novo ou update a contactos da base de dados da empresa.

O processo de sincronização vai ser efectuado através da tecnologia ActiveSync da Microsoft, que foi licenciada à Apple para uso no iPhone.

Mais novidades com o decorrer do evento.