Kuku Klok – Despertador online

Kuku KlokHoje enquanto “stumblava” descobri este novo site.

Pode parecer uma ideia inútil, mas o Kuku Klok, é um despertador online. Isso mesmo, agora posso acordar sem ter que utilizar o alarme do meu telemóvel e até posso configurar o som com o qual quero acordar.

Cheguei a utilizar o Aurora, uma aplicação para macOSx que tinha o mesmo efeito e que permitia até escolher uma música da minha playlist do iTunes.

O Kuku Klok permite escolher acordar com o som de um galo, de um relógio de corda, um relógio digital ou ainda com o som de uma guitarra eléctrica.

Alojamento Web

Sugestões para o Natal

Eu tenho estado para aqui a pensar se escrevo um post com sugestões para o Natal. Após um longo período de reflexão, que durou o tempo necessário para abrir o Football Manager 2008, decidi partilhar convosco algumas sugestões de presentes para este Natal.

A minha primeira sugestão é o Tux Droid. Este belo gadget é um must have para todos os "membros" da comunidade livre. Para além de ser uma bela mascote, também é um telefone VoIP, um leitor de mp3 portátil, um alarme e um notificador de chegada de novos mails, notícias, etc. E o melhor de tudo é wireless – só têm que ligar o peixe que acompanha o Tux Droid ao computador.

A minha segunda sugestão vai para uma subscrição da Caixa Mágica. Esta subscrição dar-vos-á direito a suporte técnico, desconto em formação Caixa Mágica, um manual impresso e ainda a Caixa Mágica num belo DVD. É a melhor forma de utilizar GNU/Linux sem medo.

Os peluches em forma de micróbios são a minha terceira sugestão. Estes belos peluches em forma de herpes, malaria, doença das vacas loucas, gripe e outras doenças são, sem dúvida, um dos presentes mais originais deste natal. E o melhor é que a maioria das pessoas vai pensar que os peluches são uns bichos adoráveis!

Nenhuma cama pode passar sem uma almofada e um cobertor, por isso os geeks já vão poder começar a dormir numa graças à almofada e cobertor pretos com letras verdes em binário (quase parece o Matrix). Esta é a minha quarta sugestão.

E agora, last but not the least, uma conta de alojamento Webtuga. Geek que se preze tem um blog, por isso nada melhor que escolher um serviço de alojamento que fala português.

Estas foram as sugestões do Mestre Bruno, que prevê o passado, o presente, o futuro e o camandro. Quais são as vossas?

Alojamento Web

Especialistas em Bromo negam existência de químicos perigosos no iPhone

Agora é que são elas: A Greenpeace despertou a raiva dos cientístas do Bromine Science and Environmental Forum, sediado em Bruxelas, na Bélgica, que na passada Sexta-feira negaram a existência de químicos perigosos no iPhone, contrariando os especialistas da Greenpeace.

Na semana passada, a Greenpeace ameaçou processar a Apple depois de um estudo que indicava que o iPhone continha “ftalatos” perigosos, uma substância que permite moldar o plástico com maior facilidade.

Os especialistas do BSEF, um consorcio que representa fabricantes de compostos à prova de fogo em produtos diz que os ftalatos no iPhone servem para proteger contra eventuais problemas com a bateria do dispositivo. O facto de a Greenpeace encontrar Bromo no iPhone não indica que o dispositivo utiliza substâncias ilegais, visto que a presença de Bromo, para além de estar aprovada para uso em dispositivos (sendo, por isso, perfeitamente legal), não implica riscos só por si. Segundo o BSEF, o equipamento utilizado pela Greenpeace apenas serve para detectar a precença de Bromo, não sendo adequados para detectar a presença de químicos específicos, indicando que os estudos do grupo activista são apenas mera especulação do grupo, não sendo o suficiente para fazer soar o alarme sob o dispositivo.

Fonte: Barron’s

Alojamento Web

Um despertador que não é irritante

alarmeAcordar com um despertador pode ser bastante desagradável. Normalmente estes gadgets têm fraca capacidade de sintonização, o mau hábito de mudar de frequência sozinhos ou um beep desagradável. Por isso é que eu não uso despertadores para acordar. E se usasse, seria apenas o YOM, um despertador com suporte para mp3.

Para poder as suas músicas favoritas quando acorda, apenas precisa de as copiar para uma pendrive e ligá-la à entrada USB do YOM. Depois só tem que dormir uma boa noite de sono e acordar ao som da sua música favorita. Para mudar de faixa, apenas tem que usar a sua pendrive como joystick,uma vez que a entrada USB é sensível ao toque.

{Fonte: Forever Geek}