Google Adsense paga em Euros

Money DollarA partir de hoje, o Google Adsense irá mostrar os resultados e pagar os ganhos em Euros em alguns dos países da Europa, como são o exemplo da Espanha, Alemanha, Holanda, França e Itália.

Os editores do Adsense poderão escolher o pagamento tanto em Euros como em Dólares e a conversão da moeda é calculada utilizando os rates do mercado do dia anterior.

Os Termos e Condições sofrem algumas alterações, visto que o pagamento passa a ser efectuado pela Google Ireland Limited e não pelo Google Inc. e para além disso as leis passam a ser as leis locais e não as da California.

Alojamento Web

Google Adsense Mobile agora com banners

Ao mesmo tempo que o Google anuncia progressos no que toca a publicidade na TV, o seu serviço de publicidade para a publicidade nos telemóveis tem lançado algumas novas funcionalidades.

A partir de agora, para além da tradicional publicidade de texto, existe a possibilidade de mostrar publicidade gráfica.

No entanto este serviço ainda tem algumas limitações, estando apenas disponível na China, França, Alemanha, Austrália, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Holanda, Rússia, Espanha, Inglaterra e EEUU.

O uso da publicidade gráfica é semelhante ao da publicidade normal para páginas web, sendo apenas afectado o tamanho dos mesmos.

Página: Google Mobile Ads

Alojamento Web

Rumor: O iPhone poderá adoptar chips Intel x86

Durante a apresentação da Intel na expo CeBIT de Hannover, Alemanha, surgiram novos rumor sobre a possibilidade do iPhone poder, num futuro, ser equipado por um processador Intel de arquitectura x86 (como a linha de computadores Apple), abandonando assim os chips Samsung sobre os quais funciona o iPhone.

Durante esta apresentação foi mostrado um slide onde aponta o iPhone como a próxima geração de Mobile Internet Device (MID).

O iPhone poderá assim usar a tecnologia Moorestown, sucessora dos chips destinados aos UMPCs. Isto poderá também significar uma base para se criar um “Tablet-Mac” com tecnologia multitouch.

Esta mudança poderá acontecer durante 2009 e também se comenta que esta actualização poderá trazer também o iPhone equipado com 3G.

Claro que o slide pode não significar nada, pois podem ter colocado apenas o iPhone como um exemplo de um Smartphone.

[Fonte]

Alojamento Web

Dell disponibiliza mais um computador com Ubuntu

ubuntu dell portátil xps 1330

Estarão as máquinas Dell com Ubuntu pré-instalado a ter muita procura? A Dell não revela números, por isso é difícil saber. Mas, com a oferta de mais um portátil com o Ubuntu, podemos partir do princípio que a procura tem sido boa.

A mais recente máquina da Dell com a distribuição da moda é o portátil XPS 1330 (que tem design muito porreiro, verdade se diga) e estará disponível na Espanha, França, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos.

A grande novidade deste portátil é o suporte para a visualização de filmes em DVD, não sendo necessário o utilizador instalar o codec necessário.

Alojamento Web

Adopção de software livre no sistema de ensino irá aumentar

Esta é daquelas notícias que gosto de ler e escrever.

A Datamonitor conduziu um estudo junto de várias escolas e vendedores dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Austrália, Índia, Dinamarca, França, Holanda, Espanha, Noruega, Finlândia, Suécia e Itália e concluiu que a utilização de software livre nas escolas irá aumentar ao longo dos anos.

As razões apontadas para este aumento na adopção do software livre devem-se ao maior controlo sobre o software, ao baixo custo da sua manutenção e formação para utilização e à cada vez maior adopção deste software por parte dos governos.

Estranhamente, ou talvez não, Portugal não faz parte deste estudo. Pergunto-me porque será.

Fonte: tek.sapo.pt

Alojamento Web

Last.fm: Free the Music

A partir de hoje, o site Last.fm permite o stream gratuito de músicas e albums completos. Mas, por enquanto, esta nova funcionalidade só estará disponível nos Estados Unidos da América, Reino Unido e Alemanha.

Para suportar os gastos inerentes ao stream gratuito das músicas, o Last.fm terá um serviço de subscrições que permitirá ouvir as músicas quantas vezes desejarmos e pagará uma percentagem da publicidade aos artistas sempre que uma música destes for ouvida.

"We’re not printing money to pay for this—but the business model is simple enough: we are paying artists and labels a share of advertising revenue from the website." [mais]

via Mind Booster Noori

Alojamento Web

Portugal é um dos países com velocidades de acesso à internet mais rápidas

A OCDE, Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, publicou um relatório referente à velocidade de acesso à internet em vários países, como o Japão, Itália, Alemanha, Estados Unidos da America, Bélgica, Dinamarca, Espanha e Reino Unido.

Neste relatório, Portugal está em oitavo lugar, à frente do Reino Unidos, Estados Unidos e Alemanhã e atrás do Japão, Itália, França e Suécia; com uma velocidade teórica média de acesso a rondar os 13Mbps.

O país com a velocidade média de acesso à internet mais rápida é o Japão, com os seus impressionantes 93.693Mbps. No final do relatório está a Turquia, com 1.395Mbps.

Relatório da OCDE, via iGov

Alojamento Web

5 Milhões de iPhone's: MacWorld?

Será que vamos ver a repetição deste estado de espírito do Steve Jobs na MacWorld 2008? Coloco esta pergunta porque o site 9to5mac publicou hoje que uma fonte interna afirma que a Apple venderá até ao final de 2007 5 milhões de iPhone’s e vai aproveitar para o anunciar na MWSF 2008.

Até ao final de Setembro, a Apple vendeu 1,4 milhões de iPhone’s nos EUA e na primeira semana de vendas conseguiu mais 10.000 na Alemanha e 30.000 em França. Por outro lado, e segundo as estimativas do CEO da O2, deverão ser vendidos 400.000 iPhone’s até ao final deste ano em Inglaterra. Segundo o site MacNN, 20% das vendas (ou seja, 1 milhão de iPhone’s) serão de vendas do exterior, sendo as restantes 80% dos EUA.

De relembrar que os objectivos da Apple são de conseguir vender 10 milhões de terminais até ao final de 2008 para angariar uma fatia de 1% do mercado, e que o iPhone ainda só foi lançado oficialmente nos EUA, Inglaterra, Alemanha e França.

Alojamento Web

iPhone em França a 29 de Novembro e na Orange

A Apple oficializou hoje que o iPhone em França será comercializado pela Orange.

A Apple conseguiu passar as barreiras legais francesas e as exigências da Orange e vai inicializar a comercialização do iPhone a 29 de Setembro por 399€.

Não foi disponibilizada qualquer tipo de dados sobre a possibilidade de haver um contrato juntamente com o iPhone.

Alojamento Web

iPhone na Alemanha a 9 de Novembro e na T-Mobile

iPhone Germany Tmobile 9 November

Depois de Londres ontem, hoje foi a vez de Berlim saber que operadora venderá o iPhone na Alemanha e quando estará disponível.

Desta vez, El Jobso não foi em pessoa falar sobre o iPhone a Berlim, deixou isso para a equipa de imprensa da Apple (a PR Team), que emitiu um comunicado informando que a T-Mobile será a operadora que venderá o iPhone na Alemanha, e que o mesmo será acompanhado de um contrato de 2 anos com a T-Mobile.

O iPhone terá um preço de 400 euros e será vendido pela Apple e pela T-Mobile, nas suas lojas online, e pela Apple Retail (isto se houverem Apple Store na Alemanha),