Muito em breve, processadores Atom mais rápidos

Faster AtomOlá a todos, este é o meu primeiro post que escrevo como um membro pertencente à equipa WebTuga (colaborador). Espero trazer-vos , regularmente, notícias fresquinhas do mundo da tecnologia e das áreas associadas a ela!

Julgo que todos nós já andamos um pouco “fartos” dos netbooks ou mesmo dos computadores “all-in-one” que têm saído até agora, pois as características não têm mudado muito desde o aparecimento desta linha de portáteis.

Apesar de haver pequenas alterações de modelo a modelo, a velocidade do processador (Atom) era quase sempre a mesma…

Felizmente isto irá mudar, pois a Intel irá introduzir um novo processador (Atom N470) que irá funcionar a 1.83GHz, mais rápido que os actuais processadores Atom N270 que funcionam a 1.6GHz.

Não foram ainda divulgadas informações sobre a data de lançamento deste processador. Contudo, é de esperar que sejam lançados para o mercado computadores mais rápidos (que utilizam actualmente processadores Atom), já no início do próximo ano! Isto porque o processador Atom N450, que funciona a 1.66GHz, irá ser lançado no 1º trimestre de 2010.

Alojamento Web

iMac Faz 10 Anos

Hoje faz 10 anos que foi lançado o iMac, foi no dia 7 de Maio que foi anunciado por Steve Jobs na sua keynote, mas apenas começou a ser distribuído no dia 15.

Foi a 7 de Maio de 1998 que Steve Jobs subiu o palco e o apresentou, foi um sucesso estrondoso, tirando a Apple da crise e passando a dar um novo significado ao computador com as suas cores. Foi revolucionário, no meio de muitos computadores surge um que se destaca logo pelas suas cores vivas (o 1º a não ser bege), por ter apenas o tamanho de um monitor CRT (sendo o all-in-one mais conhecido), por ter uma fácil ligação à internet, por trazer portas USB, por ter morto a disquete e foi o primeiro produto da Apple a começar, pelo tão característico, “i”.

Este computador que se tornou num marco do design industrial, criado por Jonathan Ive, o grande designer da Apple responsável também pelo design do iPod, iPhone e quase toda a gama de Macs.

E vocês? Qual é a vossa experiência com iMacs? Gostaram da evolução do design dele? O que mudariam?