iMac Faz 10 Anos

Hoje faz 10 anos que foi lançado o iMac, foi no dia 7 de Maio que foi anunciado por Steve Jobs na sua keynote, mas apenas começou a ser distribuído no dia 15.

Foi a 7 de Maio de 1998 que Steve Jobs subiu o palco e o apresentou, foi um sucesso estrondoso, tirando a Apple da crise e passando a dar um novo significado ao computador com as suas cores. Foi revolucionário, no meio de muitos computadores surge um que se destaca logo pelas suas cores vivas (o 1º a não ser bege), por ter apenas o tamanho de um monitor CRT (sendo o all-in-one mais conhecido), por ter uma fácil ligação à internet, por trazer portas USB, por ter morto a disquete e foi o primeiro produto da Apple a começar, pelo tão característico, “i”.

Este computador que se tornou num marco do design industrial, criado por Jonathan Ive, o grande designer da Apple responsável também pelo design do iPod, iPhone e quase toda a gama de Macs.

E vocês? Qual é a vossa experiência com iMacs? Gostaram da evolução do design dele? O que mudariam?

3 thoughts on “iMac Faz 10 Anos”

  1. Pingback: diga cultura
  2. Essas datas precisam de ser corrigidas… Foi anunciado em (7?) Maio de 1998 e chegou às lojas em 15 de Agosto.

    É o produto mais completo da Apple, em todas as suas gerações. Actualmente o iMac 24″ topo-de-gama é o melhor Mac de toda a gama. Só quem o usa é que tem a verdadeira noção… é maravilhoso!
    Tenho um iMac G5 20″ iSight em casa e um iMac 24″ 2,8 Core Extreme no trabalho e só digo que ambos são a prova da excelência da Apple.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.