AMD Llano chega ao mercado

Os processadores AMD Llano foram apresentados oficialmente pela AMD e prometem alto desempenho, elevada autonomia e baixo custo. A arquitetura Fusion da AMD, onde a unidade de processamento central (CPU) inclui também processamento gráfico (GPU), foi alargada com uma nova família de processadores para portáteis, a série A.

Ao contrário dos Fusion “móveis” lançados anteriormente (séries E e C), que são destinados ao segmento dos portáteis (concorrentes dos Atom da Intel), os novos série A destinam-se a utilizadores que procuram desempenho.

De acordo com o comunicado da AMD, os portáteis com Fusion A vão ser capazes de oferecer uma autonomia superior a de um dia de trabalho (mais de 10 horas), o que representa uma melhoria superior a 50% relativamente à plataforma anterior da AMD para o mesmo segmento.

Alojamento Web

AMD FX está de volta

A marca FX da AMD está de regresso e vai ser aplicada a plataformas criadas para jogadores exigentes.
Recorda-se dos processadores AMD com a marca FX? Eram o equivalente aos Extreme Edition da Intel. A AMD fez saber via comunicado que a denominação FX vai voltar para ser aplicada em plataformas criadas para jogadores exigentes.

De acordo com o comunicado referido, a marca FX vai ser “associada aos processadores e plataformas de maior desempenho da AMD”. A primeira plataforma e exibir no o logótipo renascido vai ser a plataforma “Scorpius”, constituída pelas recém-lançadas placas-mãe com chipset da série AMD 9, placa gráfica da família Radeon HD6000 e processadores “Zambezu” de oito núcleos desbloqueados, para facilitar o overclock.


A AMD acredita que a nova plataforma vai trazer a marca para o topo do mercado de alto desempenho, sobretudo na área dos jogos e vídeo de alta definição.

Alojamento Web

Dell lança novos Dell Inspiron coloridos

Dell Inspiron Green

Eles são bonitos e coloridos e são os novos modelos Dell Inspiron em versão torre.

Disponíveis em duas versões, uma delas do tamanho normal de uma caixa para desktop e outra em formato slim, bastante mais pequena.

Estão ambas disponíveis em 8 cores, sendo elas o preto, branco, rosa, azul, verde, roxo, cor de laranja e vermelho.

Têm uma capacidade de 750GB de disco no modelo Slim e de 1TeraByte no modelo normal, estão equipados com uma ATI Radeon, capacidade até 8GB de Ram e tem a possibilidade de escolha entre vários processadores, incluindo o AMD Sempron, AMD Athlon X2 e AMD Phenom X4 no que toca a processadores AMD, e Intel Celeron, Intel Core 2 Duo e Intel Core 2 Quad no que toca a processadores Intel

O preço irá começar em apenas $299 dólares sem monitor, uma excelente aposta para quem estiver a pensar em comprar um novo computador.

Alojamento Web

AMD e Red Hat apresentam migração de servidores virtuais em tempo

A AMD e a Red Hat conseguiram o que para a Intel e VMware diziam ser impossível.

Numa pequena demonstração, a Red Hat demonstrou que é possível migrar um servidor virtual de uma máquina para outra sem ter de a desligar, fazendo assim com que o utilizador final nem sequer note a diferença.

Para já só foi possível ver uma demonstração da Red Hat deste novo sistema, mas quem sabe este método não chegue aos servidores comerciais.

Para além da vantagem de evitar um corte no serviço do servidor virtual, este método iria ser bastante útil para efectuar actualizações no sistema principal, em que se migrariam todas as VPS para um servidor secundário e se faria a manutenção no servidor principal sem afectar o bom funcionamento do serviço.

Alojamento Web

Pare de receber publicidade não solicitada

Spam

Hoje em dia somos confrontados com marketing em todos os lados, seja em revistas, sites, canais de TV, correio e correio electrónico e ainda pelo telefone.

Farto-me de receber chamadas da Citibank, da Portugal Telecom e de outros operadores de telemarketing, sempre a oferecer serviços que não me interessam ou que se me interessassem saberia muito bem onde os requisitar.

No entanto, hoje ao ler o Jornal de Notícias salvo erro, encontrei uma informação que me era desconhecida e certamente também o será para muitas pessoas.

Trata-se de uma forma de parar de receber este tipo de telefonemas, cartas ou panfletos publicitários que por vezes invadem o nosso espaço privado.

Para tal basta preencher e assinar uma minuta presente no site da AMD (Associação Portuguesa de Marketing Directo), e enviar por correio normal ou e-mail para a mesma entidade.

Esta minuta vai inseri-lo numa lista de pessoas que não deseja receber publicidade não solicitada e algum tipo de marketing e caso alguma empresa do ramo o faça, poderá ser sancionada.

Ainda não tive oportunidade em testar, se alguém aderir depois agradecia que mensiona-se se realmente funciona ou se é mais uma tentativa falhada.

Espero que tenham gostado da dica, até mais.

Alojamento Web

Novos MacBook com Bastantes Novidades?

Novos MacBook Pro?

Com a chegada de mais uma época de Natal, também chegarão novidades da Apple. E, segundo os rumores, este ano é o ano dos MacBooks.

Tanto o MacBook como o MacBook Pro não são renovados desde a sua introdução em 2006 (não falando em pequenas actualizações de hardware). Segundo os rumores, serão ambos renovados em Setembro. Continue a ler para saber tudo sobre esta renovação.

Continue reading “Novos MacBook com Bastantes Novidades?”

Alojamento Web

Apple Propõe OpenCL como Standart de Computação de Alta Velocidade

A Apple, juntamente com outros fabricantes, criaram uma aliança composta por membros de toda a indústria (incluindo os fabricantes dos CPU e GPU dos Macs) para trabalhar num formato aberto (OpenCL) para aceleração de computação especializada.

Denominada de Compute Working Group, a organização formada esta semana inclui a Intel, a AMD e a NVidia, bem como a ARM, a Motorola e a Samsung, entre outros. As suas intenções são trabalhar no OpenCL e em standarts futuros que permitam usar o GPU enquanto CPU quando este não for necessário e o PC necessitar de mais poder de processamento.

A Apple foi a primeira a propor uma especificação (o OpenCL) como standart. Como está neste momento, o OpenCL permite libertar os GPU de apenas desempenharem funções gráficas, passando assim a combinar GPU e CPU de vários cores para aumentar a performance do sistema.

Este grupo poderá servir não apenas para desenvolver os standarts abertos para os computadores mas também para dispositivos móveis.

[Via Applesfera]

Alojamento Web

AMD Anuncia a ATI Radeon HD 3870 para o Mac Pro

A AMD apresentou a sua nova placa gráfica da série HD, a ATI Radeon HD 3870 para Mac e PC.

Segundo a AMD esta gráfica é desenhada em exclusivo para os sistemas Mac Pro da Apple, incluído duas portas dual-link DVI e memória de 512MB GDDR4.

Esta gráfica estará à venda a partir do fim de Junho e custará por volta de 219$, aproximadamente 142€

Via Macrumors

Alojamento Web

Computador com gOS à venda na Chip7

A conhecida loja de informática Chip7 tem um interessante computador à venda. Ele tem um processador AMD Sempron 3000+, 1GB de ram DDR2, disco Sata de 160GB, gráfica nVidia GeForce 6400 e um gravador de DVD Dual Layer.

eu não quero imposto microsoft


Este computador custa apenas 199 euros e vem com o gOS pré-instalado. Se querem um computador com algo que funciona bem e não querem pagar o imposto Microsoft, adquiram uma máquina destas.

via Tuxvermelho

Alojamento Web

Amazon MP3 Downloader disponível para GNU/Linux

amazon mp3

A Amazon MP3, a loja de músca sem DRM da Amazon, já tem uma versão do Amazon MP3 Downloader para GNU/Linux.

Esta aplicação está disponível para as distribuições Ubuntu, Fedora, Debian e OpenSUSE. A página de download oferece as instruções de instalação do Amazon MP3 Downloader.

via Mashable.com