Circuit City fecha as portas na América

Circuit CityA Circuit City, uma empresa com mais de 60 anos no mercado e uma das mais importantes redes de lojas de venda de produtos tecnológicos, anunciou o encerramento das suas lojas nos Estados Unidos.

Serão despedidas cerca de 34000 pessoas, no entanto a Circuit City irá continuar no activo no Canada.

As vendas para liquidação começaram hoje, dia 17 de Janeiro de 2009, portanto quem vive na América vai provavelmente encontrar produtos a baixos preços nos últimos dias que restam desta grande companhia.

Alojamento Web

BlackBird – Um browser para Afro-Americanos

Como todos sabem, grande parte da população da América é Africo-Americana. Com o intuito de fazer chegar mais facilmente a informação acerca da comunidade Africo-Americana a essas pessoas, foi desenvolvido o BlackBird.

O BlackBird é nada mais nada menos do que um browser que tem como objectivo dar prioridade a sites específicos para Africo-Americanos.

Uma ideia com bastantes apoios de organizações sem fins monetários e que será provavelmente bem recebido por muitas pessoas da comunidade Africo-Americana.

De momento o browser encontra-se em fase beta e apenas está disponível para Windows.

Alojamento Web

Google TV Ads – A sua publicidade na TV?


A nova forma de publicidade que está a ser estudada pelo Google é a publicidade na TV.

Segundo o jornal online Multichannel, dentro de pouco tempo vai ser possível colocar o seu spot publicitário numa emissão de televisão através do Google TV Ads.

O Google desde Junho de 2007 que tem testado este serviço com várias empresas por convite, oferecendo um plano de 15 a 30 segundos de publicidade pela TV.

O serviço vai ter cobertura em várias redes televisivas Norte Americanas. Entre os canais estão presentes o Discovery, a MTV, CNN e Fox News Channel.

Quem sabe um dia destes não vemos na nossa televisão um passatempo do género: "O iPhone é um producto?" em que as opções são "Microsoft" ou "Apple".

Alojamento Web

Yahoo vai utilizar publicidade do Google, poderá comprar AOL.

O Yahoo está mesmo empenhado em não fazer parte do império Microsoft. Depois de ter tentado, sem sucesso, acordos com diversas empresas, o Yahoo está a testar a utilização de anúncios do Google.
Esta experiência do Yahoo irá decorrer durante duas semanas e mostrará a publicidade do Google apenas em 3% das pesquisas realizadas por utilizadores americanos.
Outra forma de evitar a proposta da Microsoft passa pela aquisição da AOL à Time Warner. Em troca, a Time Warner terá que comprar 20% do Yahoo e fazer um investimento financeiro.
Quem não gostou nada de saber isto foi a Microsoft, que não foi de meias palavras ao classificar isto como uma tentativa de monopolizar a publicidade online.

O Yahoo está mesmo a fazer "das tripas coração" para evitar uma fusão com a Microsoft. Mas este acordo com o Google poderá ser um risco, porque o risco de criar um monopólio na publicidade online, tal como já acontece nos desktops, é grande.

via info.abril.com.br, gigaom.com e electronista.com

Alojamento Web

Microsoft condenada a pagar 367,4 milhões de dólares à Alcatel-Lucent

Um tribunal do distrito judicial americano de San Diego condenou a Microsoft ao pagamento de uma indemnização à Alcatel-Lucent no valor de 367,4 milhões de dólares (aproximadamente 234 milhões de euros), por violação de patentes.

O tribunal deu como provada a violação de duas patentes da Alcatel-Lucent relacionadas com interfaces. No entanto, uma outra queixa, relacionada com o sistema de reprodução de DVDs utilizado pela Microsoft, não teve seguimento.

A Microsoft, pela pessoa de Tom Burton, vice-presidente da empresa, pronunciou-se sobre esta decisão e garantiu que irá recorrer da sentença.

via heise-online.co.uk e itworld.com

Alojamento Web

Casal americano processa Google por imagem no Street View

Um casal de "pombinhos" do estado americano da Pensilvânia processou o Google por violação de privacidade.

A razão para este processo é uma imagem da casa do casal no Google Street View. Aaron e Christine Boring afirmam que compraram a casa para ter privacidade, mas que essa imagem a viola.

Esta não é a primeira situação do género a acontecer com o Google Street View. No início de Março, o Google foi obrigado a retirar imagens de uma base militar de San Antonio, Texas.

O casal afirma ainda que a imagem causou stress emocional em ambos e fez com que a propriedade se desvalorizasse. Por isso, exigem que o Google seja proibido de encetar actividades semelhantes no futuro e pedem uma compensação de 25 mil dólares pelos danos causados.

Um porta-voz do Google pronunciou-se sobre este caso e afirmou que a empresa permite que os utilizadores peçam a remoção de determinadas imagens.

via techwhack.com, tech.blorge.com e technologyexpert.blogspot.com

Alojamento Web

iPhone 3G Este Verão?

Estará a Apple a preparar-se para lançar uma versão 3G do iPhone durante este verão?

Segundo o Yahoo, que cita um analista do Bank of America, a Apple deverá lançar uma versão 3G do iPhone no 3º trimestre do ano, ou até mesmo no 2º.

Não sendo o único, Kevin Rose (fundador do Digg) também o prevê, dizendo que esta versão terá capacidade de videoconferência e GPS.

De relembrar que alguns rumores indicam que a Apple terá encomendado 10 milhões de iPhones com chips 3G à empresa Hon Hai.

Também se pensa que esta versão poderá estar para breve, uma vez que as Apple Store de Nova Iorque não têm iPhones em stock desde terça-feira, e não se sabe quanto voltarão a ter.

Estará o iPhone 3G para breve?

Alojamento Web
Alojamento Web

Firefox 3.0 beta4

A mais recente – e possivelmente penúltima – beta do Firefox 3.0 foi lançada pela Mozilla, para os três sistemas operativos mais populares (GNU/Linux, Mac OS X e Windows) e em diversos idiomas.

Se já utilizaram uma das betas anteriores, não vão notar grandes novidades ao nível do interface. Mas lá dentro, nas entranhas do bicho, existem várias novidades. Uma delas, talvez até a maior, é o uso do Profile Guided Optimization (PGO), que permite ao browser ter uma maior performance, principalmente em sites que utilizam Javascript – se acederam ao Gmail com uma das betas anteriores do Firefox, sabem bem do que estou a falar.

Outra novidade é a aparição do Places – Biblioteca, na versão portuguesa. Este é o novo local de organização dos favoritos e de acesso ao histórico. Na Biblioteca, o utilizador pode adicionar tags aos favoritos, pesquisar no histórico e nos favoritos, criar pesquisas inteligentes que se actualizam conforme vão ocorrendo alterações e realizar cópias de segurança.

A quarta beta do Firefox 3.0 tem ainda mais novidades, como a melhor integração do tema com o Windows XP e Vista. Para saberem quais são, nada melhor que experimentarem. Algumas extensões poderão não funcionar, mas basta seguir esta nossa dica e boa parte delas funcionará sem grandes problemas.

Download


Esta pequena caixa de selecção foi adaptada do site Cybernetnews.com.

Alojamento Web

Campanha “Vista Capable” leva Microsoft a tribunal

A juíza americana Marsha Pechman, do distrito judicial de Seattle, decidiu a favor de uma acção judicial contra a Microsoft por publicidade enganosa.

Em causa estão os famosos autocolantes "Vista Capable", que figuravam – e talvez ainda figurem – em vários computadores que, alegadamente, não tinham capacidade suficiente para correr este sistema operativo.

Fonte: money.cnn.com