Yahoo vai utilizar publicidade do Google, poderá comprar AOL.

O Yahoo está mesmo empenhado em não fazer parte do império Microsoft. Depois de ter tentado, sem sucesso, acordos com diversas empresas, o Yahoo está a testar a utilização de anúncios do Google.
Esta experiência do Yahoo irá decorrer durante duas semanas e mostrará a publicidade do Google apenas em 3% das pesquisas realizadas por utilizadores americanos.
Outra forma de evitar a proposta da Microsoft passa pela aquisição da AOL à Time Warner. Em troca, a Time Warner terá que comprar 20% do Yahoo e fazer um investimento financeiro.
Quem não gostou nada de saber isto foi a Microsoft, que não foi de meias palavras ao classificar isto como uma tentativa de monopolizar a publicidade online.

O Yahoo está mesmo a fazer "das tripas coração" para evitar uma fusão com a Microsoft. Mas este acordo com o Google poderá ser um risco, porque o risco de criar um monopólio na publicidade online, tal como já acontece nos desktops, é grande.

via info.abril.com.br, gigaom.com e electronista.com

Author: Bruno Miguel

Blogger, apreciador de cerveja e defensor do software livre, corre um sistema GNU/Linux de acordo com Stallman e sem quaisquer bugs - apenas com funcionalidades não desejadas.

One thought on “Yahoo vai utilizar publicidade do Google, poderá comprar AOL.”

  1. Microsoft reclamando de monopólio? Essa é boa! Na época do litígio com a Netscape, duvido que eles reclamassem disso.

    Os EUA têm idéia de império, empresas de lá tendem a serem imperialistas.

    Agora que a M$ tá se ferrando em alguma coisa, começaram a apelar para o bom senso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.