Ganhe e ajude a ganhar um Asus Eee PC Seashell

Asus Eee PC Seashell

No dia 28 de Agosto deixei aqui uma notícia que anunciava o pré-lançamento de uma campanha para bloggers da ASUS e como planeado o passatempo já começou.

Neste passatempo poderá não só ajudar o WebTuga a ganhar um Asus Eee PC Seashell, bem como habilitar-se a ganhar um. Este passatempo é válido apenas para pessoas a residir em Portugal e para se habilitar a ganhar, tudo o que tem que fazer é votar no melhor blog nacional e deixar o seu testemunho acerca do Eee PC.

Segundo os “Termos e condições” do passatempo, estas são as duas formas de se habilitarem a ganhar o prémio:

  • 1) Passatempo para Blogs – Submeta o seu blog. Para isso basta aceder à zona de registo e inscrever-se, deixe os seus dados e introduza uma foto e pequeno descritivo do conteúdo do blog, com o máximo de 100 palavras e adicionar um link para o seu blog. O tamanho máximo da foto deverá ser de 500 pixéis por 500 pixéis e o tamanho máximo do ficheiro de 1 MB.

    O vencedor mensal será seleccionado como blog do mês, através de votação no website www.myeeemylife.com.pt e será premiado com um Eee PC Seashell. Quem não ganhou pode voltar a participar no mês seguinte, e assim, sucessivamente. Para o apuramento do vencedor mensal contam as participações de dia 1 a 30 ou 31 de cada mês de passatempo, para os meses de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro de 2009.

  • 2) Passatempo para Votantes – todos os utilizadores que votam em Blogs participantes no Passatempo podem também conquistar um Eee PC Seashell, para isso será necessário que na altura em que votam no blog favorito deixem um testemunho sobre o Eee PC, sendo depois seleccionado mensalmente o melhor dos testemunhos. Quem não ganhou o Eee PC pode voltar a participar no mês seguinte, e assim, sucessivamente.
  • Para o apuramento do vencedor mensal contam as participações de dia 1 a 30 ou 31 de cada mês de passatempo, para os meses de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro de 2009.

    Por isso não perca a oportunidade de ganhar um Asus Eee PC Seashell e não se esqueça de votar no WebTuga. 🙂

    Votar

Alojamento Web

Jolicloud – Sistema Operativo para Netbooks

Jolicloud

Os netbooks vieram para ficar, são baratos, compactos e fáceis de transportar, para além de terem conquistado o coração de muitos geeks.

O único problema dos netbooks é a falta de um sistema operativo completo e optimizado de raiz para funcionar neste novo tipo de computadores.

No entanto está a nascer um novo projecto, chamado Jolicloud, que tem o objectivo de criar o sistema operativo ideal para Netbooks e é claro que este sistema não poderia deixar de ser “Powered by Linux”.

Para já a equipa por de traz do projecto, deixou-nos um preview do que será o Jolicloud e ao que me parece, está bastante simples e funcional.

O Jolicloud já foi testado em Asus Eee PC e Dell Inspiron Mini e até agora os resultados foram bastante agradáveis, resta-nos esperar que esta maravilha seja disponibilizada para o publico em geral.

Alojamento Web

Podcast Triplo Expresso – 3º episódio ( Netbooks )

Triplo Express

O terceiro episódio do podcast Triplo Expresso foi gravado em directo ontem e teve como tema principal os Netbooks.

Para além de aprofundarem o tema principal, falando do OLPC, Asus Eee PC, MSI Wind e do mais recente projecto “Magalhães”, os 3 bloggers falarem acerca do Cuil, do iPhone e do suposto telefonema de Steve Jobs a um jornalista em relação ao seu estado de saúde.

No final, o Phil, o David Rodrigues e a Maria João Valente deixaram as suas sugestões de leitura.

Cliquem aqui para ouvirem o podcast.

Alojamento Web

Como instalar o Ubuntu num Asus Eee PC

Todos temos uma costela de hacker: gostamos de alterar algo, de ver como funciona, de lhe conferir novas funcionalidades, de optimizar. É por esta razão que os mini-computadores como o XO e o Eee Pc têm tanto sucesso entre os entusiastas da informática; a relativa facilidade com que estes computadores podem ser alterados e podem ser usados para criar algo novo é um grande atractivo.

Recentemente falei-vos de um Eee PC onde foi instalado o Mac OS X. Como poderam ver pelo vídeo, este computador tinha umas "marosquices" para poder funcionar com o sistema operativo da Apple. Hoje, venho falar-vos da possibilidade de instalar o Ubuntu neste mini-computador da Asus: basta ler estes guias do Sampletheweb.com (parte 1 e parte 2).

Esta dica poderá ser adaptada a outras distribuições, como, por exemplo, o Gentoo, o Fedora ou o Debian; basta que dêem uso a essa vossa costela de hacker.