Como instalar o Ubuntu num Asus Eee PC

Todos temos uma costela de hacker: gostamos de alterar algo, de ver como funciona, de lhe conferir novas funcionalidades, de optimizar. É por esta razão que os mini-computadores como o XO e o Eee Pc têm tanto sucesso entre os entusiastas da informática; a relativa facilidade com que estes computadores podem ser alterados e podem ser usados para criar algo novo é um grande atractivo.

Recentemente falei-vos de um Eee PC onde foi instalado o Mac OS X. Como poderam ver pelo vídeo, este computador tinha umas "marosquices" para poder funcionar com o sistema operativo da Apple. Hoje, venho falar-vos da possibilidade de instalar o Ubuntu neste mini-computador da Asus: basta ler estes guias do Sampletheweb.com (parte 1 e parte 2).

Esta dica poderá ser adaptada a outras distribuições, como, por exemplo, o Gentoo, o Fedora ou o Debian; basta que dêem uso a essa vossa costela de hacker.

Author: Bruno Miguel

Blogger, apreciador de cerveja e defensor do software livre, corre um sistema GNU/Linux de acordo com Stallman e sem quaisquer bugs - apenas com funcionalidades não desejadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.