WebTuga procura bloggers

WebTuga Bloggers

O WebTuga precisa de si!

O WebTuga está à procura de colaboradores que estejam interessados em ajudar a manter o projecto com conteúdo actualizado, único e de qualidade.

Não procuramos apenas pessoas que tenham vastos conhecimentos de informática e pessoas que sejam primos do sobrinho mais novo do Bill Gates, mas sim pessoas que gostem de partilhar conhecimento e ao mesmo tempo divertirem-se.

Queremos tornar o WebTuga num local onde se discutam outros assuntos para além de informática e tecnologia e achamos que os nossos leitores são as pessoas ideais para avançar com esta iniciativa.

Não percebo nada de Informática, posso escrever no WebTuga?

Nós adoramos ler e discutir assuntos aleatórios, por isso esperamos por candidatos que escrevam sobre tecnologia, Windows, Linux, MacOSx, mas também sobre assuntos como música, desporto, cultura, etc.

Nunca fui “blogger”, posso-me candidatar?

Mesmo que nunca tenha escrito num blog, o WebTuga irá fornecer toda a informação necessária para que se adapte facilmente à nossa plataforma de blogging (WordPress).

O que ganho com isso?

Como forma de recompensa, todos os bloggers/escritores irão poder colocar a sua própria publicidade (Adsense, NetAffiliation, outros) no final de cada post, ficando com 100% do lucro gerado nessa localização.

Para além disso, caso deseje, o blogger terá acesso a promoções no WebTuga Hosting, podendo assim para além de ter o seu espaço no WebTuga para escrever, ter o seu próprio blog pessoal.

Quais são os requisitos mínimos?

Não vamos exigir nenhuma licenciatura em Línguas nem nenhum curso para que possa escrever no WebTuga, no entanto existem alguns pontos essenciais para que se possa candidatar a blogger no nosso blog WebTuga:

  1. Ser divertido e ter vontade de aprender;
  2. Saber e respeitar a língua Portuguesa;
  3. Escrever pelo menos uma vez por mês;
  4. Respeitar os direitos de autor sempre que reproduza o trabalho de terceiros;
  5. Tentar criar conteúdo original;
  6. Alguma disponibilidade;

Ok, estou pronto para blogar. Onde me candidato?

Para se candidatar basta que nos contacte através do formulário de contacto ou pelo formulário no final deste post, seleccionando a opção “Candidatura a Blogger” no campo “Assunto” e descrevendo a razão pela qual acha que a sua colaboração iria melhorar o WebTuga.

Caso tenha, poderá também enviar-nos o endereço do seu Curriculum Vitae (opcional).

Em meu nome e em nome de toda a equipa WebTuga, agradeço aqueles que ao longo dos anos de vida deste projecto sempre nos apoiaram. Sem a colaboração dessas pessoas era impossível manter um projecto como o WebTuga, por isso a todas as pessoas que se encontram nessa “lista” envio os meus profundos agradecimentos.

Alojamento Web

DigaCultura com novo design

DigaCultura

A rede social de partilha de links DigaCultura estreou um novo design que vem assim demarcar a sua independência e seguir um rumo para além do Digg.

Desde cedo que o DigaCultura se afirmou como um projecto à altura do Digg e não apenas mais um clone. O trabalho desenvolvido pelo Sérgio Dinis tem sido fantástico e é um grande prazer trazer-vos as novidades deste projecto.

Caso ainda não conheça este projecto, então eu passo a explicar no que consiste. O DigaCultura permite os bloggers divulgarem links de artigos, posts, vídeos ou outros links de interesse relevante para a comunidade, sendo que esses artigos, depois de submetidos a uma votação, são ou não colocados na página principal.

Existem vários sites do género, no entanto o DigaCultura tem um motor único, potente e que está sempre a acompanhar a evolução da web. Se ainda não é membro do DigaCultura, então deveria seriamente pensar em se juntar à comunidade.

Alojamento Web

Eu, por estas bandas?!

Finalmente! Já não era sem tempo, depois de muitas promessas feitas para fazer um guest-post para o Webtuga achei que podia dar mais ao projecto que apenas um artigo. Neste momento tenho algum tempo disponível e acho que posso contribuir em alguma coisa para o blog. Propus um “negócio” ao ditador cenourinha e ele aceitou, mais detalhes podem ler amanhã no 24 Horas.

Já conheço este site, desde praticamente que tive contacto com a internet. Se não o achasse um projecto com muito valor não estava aqui, sou como o Mourinho. Não participo com muita assiduidade no fórum, a minha onda mudou bastante, antes era só fóruns agora prefiro muito mais os blogs.

Tenho a confessar também que escrever para tanta gente deixa-me bastante nervoso, e sempre o que o faço visto uma roupa especial para a ocasião. Se querem (ou não) saber mais de mim experimentem passar pelo Tech4pc ou pelo João Silas.

Podem esperar por uma participação regular de um jovem de 19 anos, tentativa de estudante, que está quase quase a ingressar na universidade.

http://i34.photobucket.com/albums/d109/cenourinha/cswebtuga.png

Alojamento Web

Video Show WebTuga – 3 de Fevereiro

WebTuga Movie ShowComo sabem, a segunda feira vai começar a ser marcada com o Music Show WebTuga, onde semanalmente irei colocar uma música sugerida pelos nossos utilizadores nos comentários.

Bem, para a terça feira decidi tornar este dia mais activo aqui no WebTuga e portanto será publicado à terça feira, semanalmente um vídeo sugerido também pelos nossos utilizadores.

Para hoje deixo aqui um vídeo, onde o famoso blogger Chris Pirillo é apanhado em flagrante. Chris Pirillo mantém um videolog que está praticamente ligado quase todo o dia e onde podemos ver reviews de produtos tecnologicos e conversas acerca de assuntos relacionados com informática e tecnologia. Chris Pirillo mantem também uma rede social de bloggers e é portanto um guru das “interwebz”.

Fiquem aqui com o vídeo…

Alojamento Web

Yonkly – Crie o seu próprio Twitter

YonklyO Twitter foi sei dúvida o projecto web de 2008, juntando milhões de bloggers num único local de partilha de ideias, discussões e desabafos.

Se está interessado em utilizar o Twitter para uma discussão entre um grupo de pessoas, como os seus colegas de trabalho, o grupo folclore lá da freguesia ou até mesmo o grupo dos webahólicos anónimos, então o Yonkly é o projecto indicado para ti.

O Yonkly permite-lhe criar o seu próprio Twitter em poucos segundos, bastando dar-lhe um nome, escolher um sub-domínio e seleccionar a categoria onde ele melhor se encaixa.

Uma das possibilidades do Yonkly é colocar a sua própria publicidade no seu Twitter de forma a obter receitas a partir da mesma. Para além disso poderá definir o número de caracteres máximos permitidos por Tweet, não se limitando aos 140 caracteres. Poderá ainda definir o grupo como publico, onde todas as pessoas se poderão registar ou então torna-lo privado.

Estás à espera de quê? Cria já o teu grupo e partilha aqui com o WebTuga…

Alojamento Web

WordPress 2.7 RC 2

WordpressBloggers de todo o mundo utilizam a plataforma WordPress para gerirem o seu blog. É uma plataforma gratuita, opensource e que corre em quase qualquer servidor. Fácil de instalar e simples de utilizar, torna a tarefa do blogger muito pratica.

Para além disso o WordPress pode ser utilizado para sites com conteúdo mais avançado, ou seja, usar o WordPress como CMS.

Portanto, o WordPress tanto pode ser utilizado para criar um blog como para criar um site completo, basta um pouco de leitura da documentação do projecto e alguns dos muitos plugins para WordPress de forma a se poder criar um grande site.

Deixando isso um pouco de lado, o WordPress 2.7 está ai à porta e tem grandes novidades, talvez seja o presente de natal para os bloggers.

Por enquanto foi lançada a segunda Release Candidate do WordPress, pode ler mais informação no blog oficial.

Alojamento Web

José Saramago – o blogger

José Saramago

José Saramago é um escritor português, vencedor do prémio Nobel da Literatura em 1998 e aos 85 anos decidiu unir-se à comunidade de bloggers.

Saramago tem actualmente dois blogs, um em Português, chamado “O Caderno de Saramago” e outro em Espanhol, “El Cuaderno de Saramago“.

Como não podia deixar de ser, a plataforma utilizada pelo autor é o WordPress.

Alojamento Web

bitdig – rede social partilha de torrents

bitdig

Dentro das redes sociais, existem vários tipos de redes. Temos por exemplo redes sociais de amizade (hi5, facebook, myspace), redes sociais de bloggers (twitter, pownce, jaiku, etc).

Dentro das redes sociais de partilha de bookmarks/favoritos, temos o del.icio.us, o digg e muitos outros, mas até agora não existia nenhuma rede de partilha de links bittorrent.

O bitdig tem esse objectivo, ou seja, os membros em vez de partilharem links diversos, partilham os torrents mais activos e mais comentados na Internet.

Com este novo site será muito mais fácil saber quais as releases que estão a ter mais sucesso.

Apesar do objectivo não ser lá muito legal, a ideia está bastante boa, pelo que merece pelo menos uma visita.

Alojamento Web

WordPress – 5 anos de …

Wordpress 5 anos

O WordPress é sem dúvida o CMS do momento. A cada dia são mais os blogs criados na plataforma WordPress e até mesmo sites empresariais a usarem esta solução.

Tivemos o lançamento do WordPress 2.5 que foi bastante bem recebido pela comunidade mundial de bloggers e os rumores das novidades do WordPress 2.6 já colocaram a maioria dos bloggers eu euforia.

Mas hoje em especial, é um dia bastante importante para o WordPress, pois este completa o seu quinto aniversário desde que foi lançada a sua primeira versão.

5 anos de WordPress e de muita evolução, parabéns ao Matt e à restante comunidade de designers, desenvolvedores e tradutores que têm cada dia ajudado a melhorar o funcionamento e desempenho deste script.

Alojamento Web

Triplo Expresso – Novo podcast em Português

Triplo Expresso

É com imenso prazer que vejo um novo projecto de podcasting nacional a nascer.

Trata-se do Triplo Expresso, que pela voz de 3 bloggers portugueses, David Rodrigues, Phil e a Maria João Valente, nos vai trazer várias discussões acerca de computadores, internet e cybercultura.

O primeiro episódio do podcast já está disponível e tem o nome de "episódio 0 – blogues!", onde os três colegas falam desde os bloggers mais polémicos, à nova moda do microblogging ( != blogging num teclado pequeno ).

Acedam ao blog do projecto e subscrevam o podcast, podem ter a certeza que valerá a pena.