Dell apresenta Inspiron Zino HD

Inspiron Zino HD

A Dell acaba de lançar os seus novos Mac Min… oops, mini computadores Inspiron Zino e Inspiron Zino HD. Estes computadores são tal como o Mac Mini da Apple, ideais para utilizar como Media Center ou computadores de escritório.

Estes dois produtos da Dell estão para já apenas disponível na Irlanda e no Reino Unido, no entanto é provável que ambos estejam disponíveis em breve para outros países.

Desenhado para caber em qualquer local, o design do Inspiron Zino HD foi pensado ao pormenor, criando um quadrado perfeito de 7,8″, disponível em 7 cores e 3 padrões únicos como opção (a opção de tampa colorida tem um valor adicional de £20, o que é totalmente panisga…).

Para além disso a tecnologia Dell garante um excelente rendimento, principalmente num produto que é esteticamente pequeno, utilizando processadores de tamanho reduzido e outro hardware de baixo consumo de energia.

Inspiron Zino HD

Poderá levar até 8GB Dual Channel DDR2 de memória, tem opção de utilizar uma gráfica ATI Radeon HD 3200 ou uma ATI Radeon HD 4330 512MB, drive de gravação de DVDs ou Blu-Ray ROM como opcional e até 1TB de disco 7200rpm.

Inspiron Zino HD

Os preços variam são a partir dos 249£ no modelo Inspiron Zino e 299£ no modelo Inspiron Zino HD.

Info: Inspiron Zino HD e Inpiron Zino

Alojamento Web

Dell Studio – Um computador ecológico, pequeno e bonito

dell studio

“Design pequeno e elegante com opções de cor. Ultra-compacto com tecnologia móvel Intel. O desktop de consumo mais ecológico da Dell.”

É desta forma que o novo desktop da Dell está caracterizado na versão portuguesa do site oficial da Dell.

O Dell Studio, mais conhecido pelo desktop “verde” da Dell, consome menos de 70% de energia e tem um tamanho 80% menor que um computador normal.

Vem equipado com processadores Intel Core 2 Duo, suporta até 4GBs de RAM, tem uma placa gráfica integrada Intel GMA X3100 um gravador de DVD 8x ou uma drive Combo Blu-Ray/CD/DVD 6x, pesa cerca de 2,18kg e está disponível em 7 cores.

A loja online portuguesa ainda não tem preços, mas a loja oficial dos Estados Unidos tem preços a começar nos $499 até aos $1,099, o que dificilmente será equivalente ao preço em Portugal ( podemos sonhar não? ).

O único senão nesta beleza tecnológica é mesmo não estar disponível com Ubuntu pré-instalado.

Alojamento Web

LG lança três gravadores de Blu-ray

LG Gravador Blu-Ray

A cada dia que passa, o CD vai sendo substituido por novos formatos, sendo o Blu-Ray um dos ultimos formatos alternativos que possivelmente irá suceder o CD e o DVD.

A LG lançou três gravadores de Blu-ray a 6x, o GBC-H20L, BE06 e o GBW-H20L. Todos eles suportam as tecnologias LightScribe e SecurDisc. O BE06 é uma drive externa com ligação USB 2.0 e terá um preço de cerca de 379.95 dolares, enquanto que os modelos GBC-H20L e GBW-H20L terão um preço de $199.95 e $279.97 respectivamente.

Alojamento Web

Rumor: MacBook Pro com drive Blu-ray

Após terminar a guerra entre o Blu-ray e o HD-DVD, da qual saiu vencedor o Blu-ray, surgem rumores que a Apple introduzirá drives Blu-ray nos próximos modelos dos MacBook Pro. Existem rumores que este modelo poderá ser actualizado a meio deste ano.

[Fonte]

Alojamento Web
Alojamento Web

Quatro sugestões gratuitas para gravar CDs e DVDs em Windows

Quando precisam de gravar um CD ou DVD em Windows, qual a primeira aplicação de que se lembram? O mais certo é ser o Nero ou o Roxio.

O problema do Nero e Roxio é que são aplicações pagas. Por isso vou deixar-vos com algumas sugestões de aplicações gratuitas ou livres.

BurnAware:
O BurnAware é uma aplicação gratuita que permite realizar tarefas básicas como criar imagens de CDs e DVDs e gravar essas imagens novamente para CD ou DVD, gravar e ripar CDs de música, fazer a verificação dos dados gravados e gravar em multi-sessões. Para além disso, suporta os formatos Blu-Ray e HD DVD.

CDBurnerXP Pro:
Assim como o BurnAware, esta aplicação é gratuita, verifica os dados gravados, grava e cria imagens de CDs e DVDs, ripa CDs de música, converte os formatos de imagem Bin e NRG para ISO. Infelizmente, não suporta os DVDs de dupla camada e a gravação de vídeo em DVD é limitada.

DeepBurner:
Mais uma aplicação gratuita que suporta a criação e gravação de ISOs, consegue gravar DVDs de vídeo, trás uma funcionalidade para backup, grava em multi-sessões, grava CDs e DVDs com capacidade de arranque (boot CD) e suporta gravação overburn.

ImgBurn:
O ImgBurn é o mais simples desta lista. Consegue criar e gravar imagens a partir de um CD/DVD ou do computador e suporta os formatos HD DVD e Blu-Ray.

Estas foram as quatro sugestões que me pareceram mais interessantes. Agora quero ouvir as vossas. Digam-nos que aplicações gratuitas utilizam para gravar CDs e DVDs em Windows, nos comentários.

Alojamento Web

Computadores de ouro

ouro caixa platina computador diamantes geek

Meus caros geeks, o que vocês querem sei eu. Sei bem o que querem, seus malandros, pah. O que almejam ter é uma caixa para o vosso computador, feita de platina ou ouro, ambas com diamantes embutidos.

Já eu preferia ter o dinheiro que elas custam.

A caixa feita de platina custa, aproximadamente, 516 058 euros. O preço do modelo em ouro ronda os 387 044 euros.

Dentro destas caixas de luxo estão um processador Intel 2 Core Duo E6850, uma GForce 7200GS VGA com 256MB de ram, um disco de 1TB, 2GB de ram e uma drive de DVD com suporte para Blu-ray e HD-DVD. Como não há nada perfeito, ambos os modelos vêm com o Windows Vista Ultimate, versão OEM, pré-instalado.

via PinkTentacle.com

Alojamento Web

Cyberlink PowerDVD Ultra liberta o poder das NVidia

A nova versão do Cyberlink PowerDVD Ultra usa a arquitectura PureVideo HD VP2 das séries 8500 e 8600 da NVidia para reproduzir Blu-Ray e HD DVD.

Assim, em vez de ser o processador a arcar com a descodificação e playback, é o GPU das NVidia que trata da maior parte do processamento.

Também a nova versão do WinDVD usa esta tecnologia. Esta tecnologia permite usar o computador noutras tarefas enquanto se vê um filme, já que o processador não está a ser usado exaustivamente. Infelizmente não acaba com o DRM, por isso vamos ter que "gramar" com esta praga durante mais uns tempos.

Fonte: gizmodo.com

Alojamento Web

PlayStation3 à venda a partir da meia-noite

A Sony lança hoje em Portugal a sua nova consola a Playstation 3.

Vai estar á venda a partir da meia noite, em lojas como a Fnac e Worten do Colombo/Lisboa, Toys`r`us Colombo/Lisboa, Almada e Matosinhos e El Corte Inglés, a Worten do Continente em Leiria também vai abrir, para vender a nova consola.

Reavivando a memoria aos mais esquecidos, a PlayStation 3 vem equipada com uma unidade de Blu-Ray, formato de disco óptico que permite gravar, regravar, armazenar e visualizar conteúdos de alta definição.

Para criar experiências em «tempo real», mais detalhadas e menos previsíveis que as gerações anteriores de dispositivos de jogos, a PlayStation 3 vai dispor de um processador Cell.

A PlayStation 3 vem equipada com um comando sem fios de origem, com ligação via bluetooth. O comando, designado por Sixaxis, dispõe de sensor de movimento e maior sensibilidade analógica.

A PlayStation 3 pode ser utilizada por seis pessoas, cada um com acesso a conteúdos exclusivos, sendo apenas partilhável o conteúdo multimédia.

Além disso, o utilizador pode aceder aos conteúdos da sua PlayStation 3 em qualquer parte do mundo, mesmo desligada, através da PlayStation Portable, bastando, para isso, ter acesso a um ponto Wi- Fi.

Hoje vai ser o dia da febre em Portugal. PS3

Alojamento Web

HD-DVD e Blu-Ray cracados

Dois meses depois da descoberta de um método de extracção de volume keys dos HD-DVD e Blu-Ray, o hacker arnezami afirma ter conseguido extrair as processing keys usadas para desencriptar todos os HD-DVD e Blu-Ray.

Este hacker diz que nada foi cracado, hacado ou alvo de alvo de reverse engineering; ele apenas observou a memória e esteve atento a alterações da mesma.

Nos próximos dias devemos assistir a um aumento da partilha de filmes de 20GB nas redes p2p.