Quatro sugestões gratuitas para gravar CDs e DVDs em Windows

Quando precisam de gravar um CD ou DVD em Windows, qual a primeira aplicação de que se lembram? O mais certo é ser o Nero ou o Roxio.

O problema do Nero e Roxio é que são aplicações pagas. Por isso vou deixar-vos com algumas sugestões de aplicações gratuitas ou livres.

BurnAware:
O BurnAware é uma aplicação gratuita que permite realizar tarefas básicas como criar imagens de CDs e DVDs e gravar essas imagens novamente para CD ou DVD, gravar e ripar CDs de música, fazer a verificação dos dados gravados e gravar em multi-sessões. Para além disso, suporta os formatos Blu-Ray e HD DVD.

CDBurnerXP Pro:
Assim como o BurnAware, esta aplicação é gratuita, verifica os dados gravados, grava e cria imagens de CDs e DVDs, ripa CDs de música, converte os formatos de imagem Bin e NRG para ISO. Infelizmente, não suporta os DVDs de dupla camada e a gravação de vídeo em DVD é limitada.

DeepBurner:
Mais uma aplicação gratuita que suporta a criação e gravação de ISOs, consegue gravar DVDs de vídeo, trás uma funcionalidade para backup, grava em multi-sessões, grava CDs e DVDs com capacidade de arranque (boot CD) e suporta gravação overburn.

ImgBurn:
O ImgBurn é o mais simples desta lista. Consegue criar e gravar imagens a partir de um CD/DVD ou do computador e suporta os formatos HD DVD e Blu-Ray.

Estas foram as quatro sugestões que me pareceram mais interessantes. Agora quero ouvir as vossas. Digam-nos que aplicações gratuitas utilizam para gravar CDs e DVDs em Windows, nos comentários.

Author: Bruno Miguel

Blogger, apreciador de cerveja e defensor do software livre, corre um sistema GNU/Linux de acordo com Stallman e sem quaisquer bugs - apenas com funcionalidades não desejadas.

2 thoughts on “Quatro sugestões gratuitas para gravar CDs e DVDs em Windows”

  1. o cd burner xp não suporta dvd double layer? a versão 4.2.7 diz que sim!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.