Anuncio ao Google Chrome para o Japão

O Google está sempre a surpreender-nos. Desta vez lançou uma campanha publicitária para o Japão com o fim de espalhar o seu software de navegação web, o Google Chrome. Como muitos de vós sabem há alguns países onde o Google não é muito bem visto e não está muito difundido, o Japão é um desses países. Para verem como o Google também consegue fazer óptimas campanhas de marketing deixo-vos agora com o vídeo da campanha. Está de facto curiosa e bastante agradável. Ora vejam.

Alojamento Web

CCleaner v2.07 Download

CCleaner

Acabo de ler no blog da Piriform acerca da nova versão do CCleaner.

Para quem não sabe, o CCleaner é uma ferramenta que permite fazer a limpeza ao sistema operativo Windows, apagando cookies, ficheiros de logs, registos do sistema, ficheiros em cache, histórico dos browsers, etc.

Nesta versão a principal novidade é o suporte com o Firefox 3.0 que permitirá a limpeza de cookies e do histórico da nova versão do browser da Mozilla.

Site: CCleaner

Alojamento Web

Homepagle – a sua homepage personalizada

homepagle

Já todos nós conhecemos serviços de Start-pages como por exemplo o Netvibes ou o Google IG que nos permitem adicionar widgets e personalizar a nossa homepage do browser com bastantes funções. Por defeito o Firefox e outros browsers têm uma página de pesquisa como homepage.

O Homepagle é um serviço que lhe permite ter um motor de busca como homepage, mas com um background personalizado ao seu gosto.

Uma ideia bastante inovadora e que provavelmente vai ser bem recebida por muitos internautas.

Site: Homepagle

Alojamento Web

Utilização do Firefox sob no sector empresarial

O famoso browser da Mozilla Corp, Firefox, parece estar lentamente a conquistar um lugar no coração nos utilizadores corporativos.

De acordo com um estudo publicado pela consultora Forrester, o Firefox é o browser preferido de 18% dos utilizadores do sector empresarial. O estudo teve a duração de um mês e abrange um universo de 50 mil utilizadores.

O Internet Explorer, da Microsoft, continua à frente, com 79%. O Opera, Safari e outros browsers ficam atrás do Firefox, com um total de 3% – um valor ainda bastante reduzido.

via ZDNet.com

Recomendação: Browse Happy logo

Alojamento Web

Gmail Chat tem um novo estado: invisível

O Gmail Chat, aquela widget do Gmail para o Google Talk, já permite que os utilizadores estejam offline sem estarem offline – tipo Houdini.

Um pouco confuso, não é verdade? Mas é bastante simples: foi acrescentado o estado "invisível" a esta widget, o que permite que um utilizador apareça offline para os seus contactos, apesar de estar ligado.

Há um pequeno senão nesta nova funcionalidade. Se, por exemplo, estiverem a utilizar o Gmail Chat e o Google Talk em simultâneo, não conseguirão ficar invisíveis porque o Google Talk ainda não suporta esta funcionalidade.

Apenas os utilizadores da nova versão do Gmail que utilizem os browsers Firefox 2 e posterior e Internet Explorer 7 e posterior poderão utilizar este novo estado.

via Google Operating System

Alojamento Web

BBClone 0.4.9c – Um web analytics gratuito

BBclone é um contador de visitas em PHP que fornece informações detalhadas de cada visita como o browser usado, o país e o IP.

Esta é uma ferramenta bastante util para webmasters que querem saber mais informações sobre quem anda a visitar o seu site, podendo assim melhorar as suas estratégias para aumentar as visitas.

O BBclone guarda as seguintes informações de cada visita:

  • Endereço de IP
  • Hostname,
  • Sistema Operativo
  • Robots
  • Navegador ( Browser usado )
  • Referer (de onde é que a visita vem)
  • Data da visita
  • Número de vezes que visitou determinada página
  • Número de visitas
  • Páginas mais visitadas
  • Ultima página visitada
  • Motor de busca e palavra pesquisada
  • Ranking dos países mais frequentes, referers, sistemas operativos, browsers, robots e hostnames

Homepage: BBclone

Alojamento Web

Utilização do Firefox cresceu na Europa em 2007

O Firefox está em bom crescimento, principalmente no velho continente (continente europeu). Parte deste sucesso deve-se ao Internet Explorer, que registo uma queda na utilização.

De acordo com a empresa XiTi Monitor, o Firefox teve um crescimento de 4,8% no espaço europeu, passado dos 23,3% de utilização verificados em Janeiro para os 28% de Dezembro.

Dos vários países europeus, é a Finlândia quem mais utiliza o browser da Mozilla, seguida da Eslovénia, Polónia, Eslováquia e Hungria. Portugal está lá mais para o final da tabela, com uns míseros 21,4%.

Quem também está a crescer é o Opera, com uma percentagem de utilização a rondar os 3,3%.

Portugueses e portuguesas, toca a ir ao site da Mozilla e/ou Opera e a descarregar um destes browsers. Ajudem Portugal a fazer boa figura!

via ArsTechnica

Alojamento Web

Mozilla comemora hoje o seu décimo aniversário

Ontem, 22 de Janeiro, comemorou-se o décimo aniversário do anúncio da disponibilização do código-fonte do browser Netscape Communicator, código esse que foi usado para desenvolver o Mozilla e, mais tarde, o Firefox.

Um dia após o anúncio da disponibilização do código-fonte do Netscape Communicator foi criada a Mozilla. Ou seja, hoje comemora-se o décimo aniversário da entidade que desenvolve o browser Firefox.

Parabéns à Mozilla pelo seu décimo aniversário e pelos excelentes browsers que tem disponibilizado aos utilizadores.

via Mozillazine

Alojamento Web

IE7Pro: transforme o Internet Explorer num browser moderno

Por muito que alguém consiga gostar do Internet Explorer, este ainda está uns bons passos atrás dos browsers modernos. Falta-lhe um melhor gestor de downloads, melhor bloqueador de popups… Enfim, parece que lhe falta quase tudo o que vem incluído num browser moderno.

Mas isso não tem que ser assim. O IE7Pro é um addon para o Internet Explorer, versão 6 e 7, que adiciona ao browser da Microsoft muitas das funcionalidades encontradas no Firefox e Opera: um bom gestor de downloads com capacidade de pausa das descargas, melhor bloqueador de popups e gestão de separadores, bloqueio de anúncios, verificação de ortografia, etc.

Este plugin é uma boa solução para quem, vá-se lá saber porquê, não quer utilizar um browser moderno e com suporte para os padrões web.

IE7Pro, via Wired Compiler

Alojamento Web

Pesquisas do Google com melhor aproveitamento de espaço

Eu gosto do Google e dos seus serviços, mas tenho que ser sincero: há coisas que podiam ser melhoradas. Uma dessas coisas é a pesquisa, onde o espaço está muito mal aproveitado. A solução – ou uma delas – é o script "Google Extra" para o Greasmonkey. Este script adiciona, à direita das pesquisas, caixas com os resultados de vídeos, da wikipédia, de imagens e sinónimos de uma busca que façamos.

Mesmo não gostando muito do Greasemonkey, esta extensão pode ser bastante útil. Mas apenas para utilizadores do Firefox e derivados; nos restantes browsers, não está disponível.

Google Extra, via meiobit.com