Utilização do Firefox cresceu na Europa em 2007

O Firefox está em bom crescimento, principalmente no velho continente (continente europeu). Parte deste sucesso deve-se ao Internet Explorer, que registo uma queda na utilização.

De acordo com a empresa XiTi Monitor, o Firefox teve um crescimento de 4,8% no espaço europeu, passado dos 23,3% de utilização verificados em Janeiro para os 28% de Dezembro.

Dos vários países europeus, é a Finlândia quem mais utiliza o browser da Mozilla, seguida da Eslovénia, Polónia, Eslováquia e Hungria. Portugal está lá mais para o final da tabela, com uns míseros 21,4%.

Quem também está a crescer é o Opera, com uma percentagem de utilização a rondar os 3,3%.

Portugueses e portuguesas, toca a ir ao site da Mozilla e/ou Opera e a descarregar um destes browsers. Ajudem Portugal a fazer boa figura!

via ArsTechnica


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.