Caminho para o Leopard: Nova Dock 2D

Bom, parece que a Apple está a voltar ao estado normal. E por estado normal entenda-se empresa que se preocupa com os clientes e os ouve. Estamos a 1 dia e poucas horas de dia 26, que será um dia histórico, e ainda se vão descobrindo aos poucos algumas novidades do Leopard.

Lembram-se do quão horrível a Dock 3D ficava quando estava nas laterais? Parece que a Apple arranjou uma solução para isso. Pode não ser tão elegante como a Dock em 3D, mas a resolução foi a criação de uma Dock em 2D. A nova Dock no entanto encaixa perfeitamente no estilo do Leopard, com o seu fundo preto e bordas brancas, juntamente com as pontas arredondadas. Pode não reflectir as janelas ao passar por isso mas, será isso realmente necessário?

Mas as novidades não se ficam por aqui. Também havia quem não gostasse mesmo da Dock 3D, estivesse ela onde estivesse, portanto é agora possível usar a Dock que foi criada para as laterais na parte de baixo do ecrã.

Estará a Apple a voltar à Apple que conhecemos e amamos? Pelo menos assim o parece.

Alojamento Web

Caminho para o Leopard: "Visita" Guiada

Continuando o nosso caminho até dia 26 deste mesmo mês de Outubro (só falta uma semana malta), hoje a rubrica “Caminho para o Leopard” não traz descrição de funções nem funções interessantes e pouco divulgadas.

Passa-se que hoje tive de ir a casa de um amigo meu ajudá-lo a eliminar os cerca de 300 spywares que ele tinha no PC e teimavam em não sair. Tinha planeado para hoje a continuação do Novidades, mas tal foi-me impossível. Mas passando à noticia…

Como tem sido tradição nos últimos lançamentos (iPhone, iLife, iPod Touch), a Apple voltou a colocar no seu site oficial um vídeo de introdução ao seu mais recente produto, ou seja, o Leopard.

Uma vez que ainda não tive tempo de o ver, não poderei falar sobre ele na nossa pequena rubrica. Assim que tiver tempo de o ver, editarei o post com a minha opinião e uma “review” do vídeo.

Até lá, bons downloads, mas poucos, que o tempo de começar a fazer backups está a chegar 😛

Download | http://www.apple.com/macosx/guidedtour/

Alojamento Web

Caminho para o Leopard: 13 Funções que não Conhece

1 – Suporte aos Formatos OOXML e ODF: o TextEdit do Leopard é agora capaz de abrir, editar e guardar qualquer ficheiro de texto no formato ODF ou OOXML.

2 – Espaços de Trabalho: pode guardar a configuração da janela, localização e configuração da Shell de todas as suas janelas abertas, podendo depois restaurá-las.

3 – Sincronização .Mac: a interacção com o .Mac aumenta com o Leopard, podendo agora partilhar os seus ficheiros automaticamente com todos os seus Macs.

4 – Login como Guest: a partir de hoje pode deixar os seus amigos mexerem no seu Mac sem o risco de perder os seus dados. Quando eles fizerem logoff todos os dados deixados por eles são apagados.

5 – Correcção Gramatical: apenas disponível para Inglês, o Leopard tem a capacidade de corrigir os erros gramaticais que der.

6 – Scroll em Janelas Inactivas: no Leopard é possível fazer scroll em janelas inactivas, algo muito útil para o caso de estar a seguir um guia e não ter que clicar no Safari para andar para baixo.

Leia mais a seguir ao link

Continue reading “Caminho para o Leopard: 13 Funções que não Conhece”