Presidência no YouTube, Sapo Vídeos e no Flickr

Pois é, acabei agora de saber através do @presidencia que agora a Presidência está agora presente também em outras redes sociais, incluindo o YouTube, o Sapo Vídeos e o famosos site de partilha de fotografias Flickr.

Depois de ver a Presidência no Twitter, é bastante interessante ver que isto não vai parar por aqui.

Aqui fica uma lista dos perfis da Presidência da Republico nas várias redes sociais da Internet:

Deixo aqui a mensagem de Cavaco Silva relativa à sua presença na Internet.

Agora fica a dúvida, qual será o sistema operativo que Cavaco Silva utiliza? Deixem as vossas sugestões nos comentários.

Alojamento Web

Presidencia rendeu-se ao Twitter

TwitterO Twitter tem conquistado tudo e todos. Depois do @cenourinha (sim, sou eu) se registar no Twitter, seguido de @obama, chegou então a vez de Cavaco Silva ter a sua conta do Twitter @presidencia.

Excelente saber como o twitter conseguiu chegar tão perto dos políticos, algo que nunca nenhuma outra rede social conseguiu.

Alojamento Web

Despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez – Sim ou Não?

"Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?"

Esta é a pergunta que vai ser feita, dia 11 de Fevereiro, no referendo. Esta proposta foi aprovada no Parlamento, em Outubro, pelo PS, PSD e Bloco de Esquerda; o PCP absteve-se e o PCP e os "Os Verdes" votaram contra.

E, no dia 29 de Novembro de 2006, o Presidente da República, Cavaco Silva, aprovou a realização do referendo.

Mas, antes de pedir a vossa opinião sobre a pergunta do referendo, e porque tem havido alguma desinformação em relação a este assunto, quero salientar que este referendo visa apenas a penalização, ou não, das mulheres que abortarem.

Se o não ganhar, as mulheres que realizarem o aborto serão punidas por lei; mas se o sim ganhar, deixam de haverpenalizações e passam a poder ser criadas clínicas legalizadas e preparadas para realizar abortos.

Não é uma questão de estar a favor ou contra o aborto, isso não está em causa neste referendo; o que está em causa é a realização de abortos em "vãos de escada", com as devidas sanções, ou em clínicas preparadas e legais, sem riscos de prisão e/ou multa.

Explicações à parte, vocês com certeza que já têm uma opinião formada. E é isso que gostaríamos de saber.

Concordam com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado? Digam de vossa justiça, mas sem insultos e parvoíces.

Alojamento Web

Cavaco Silva dirige-se aos internautas…

O senho Presidente da Republica, Cavaco Silva, dirigiu pela primeira vez, um video onde apresenta a sua visita à India. Além deste video, Cavaco Silva promete deixar-nos outro video durante a visita, que irá decorrer de 10 a 17 de Janeiro. É sempre bom saber que o Presidente se interessa pelas novas tecnologias.