PC Tianhe-1A – China cria supercomputador mais rápido do planeta

Nome da ImagemTianhe-1A foi elaborado pela National University of Defense Technology e contem 14.336 processadores e 7168 placas gráficas Nvidia M2050. Para ter uma ideia do valor monetário empregue neste “monstro” só as placas custam 2500$ cada.O Tianhe-1A tem a potencia equivalente a 175.000 computadores portáteis e será utilizado por cientistas em vários campos […]

Continue reading “PC Tianhe-1A – China cria supercomputador mais rápido do planeta”

Alojamento Web

Saiba como usar os “Pauzinhos chineses”

Imagino que muitas pessoas ficam sem saber o que fazer quando vão a um restaurante Chinês e para além da comida ser diferente, terem 2 pauzinhos de madeira como talheres.

Estes 2 pauzinhos ou palitos de madeira, também conhecidos por hashi ou fachi, são os talheres tradicionais de alguns países do Extremo Oriente.

Deixo aqui um vídeo tutorial que ensina como utiliza-los.

Alojamento Web

Novo recorde batido nos jogos olímpicos de Pequim

Pois é, ao que parece foi batido um novo recorde mesmo no dia da cerimónia de apresentação dos jogos olímpicos de Pequim.

Sem razão aparente, foi detectado um gigantesco bsod (bluescreen of death) num dos painéis do evento.

Veja você mesmo:

Alojamento Web
Alojamento Web

Google Adsense Mobile agora com banners

Ao mesmo tempo que o Google anuncia progressos no que toca a publicidade na TV, o seu serviço de publicidade para a publicidade nos telemóveis tem lançado algumas novas funcionalidades.

A partir de agora, para além da tradicional publicidade de texto, existe a possibilidade de mostrar publicidade gráfica.

No entanto este serviço ainda tem algumas limitações, estando apenas disponível na China, França, Alemanha, Austrália, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Holanda, Rússia, Espanha, Inglaterra e EEUU.

O uso da publicidade gráfica é semelhante ao da publicidade normal para páginas web, sendo apenas afectado o tamanho dos mesmos.

Página: Google Mobile Ads

Alojamento Web

Microsoft e Novell de mão dadas para a China

A cooperação entre a Novell e a Microsoft conheceu mais um novo marco, com a aliança formada entre as duas empresas para entrar no mercado Chinês.

Estas duas empresas vão, mais uma vez, colaborar, desta vez para oferecer soluções mistas – de sistemas livres e fechados – às empresas chinesas. Estas soluções estarão protegidas de potenciais processos por violação de patentes.

A China é um mercado onde o software livre tem muito sucesso. Um exemplo deste sucesso é o Red Flag Linux, uma distribuição de GNU/Linux usada no sector empresarial deste país asiático.

via news.yahoo.com

Nota: Obrigado ao Francisco Carinha pela dica

Alojamento Web

Portugal dominado pelo Google?

estudo comScore

Em Portugal, de acordo com um estudo da comScore, o Google é o motor de busca (largamente) mais utilizado. Mas isso tem despertado algumas dúvidas [1] [2] [3].
E vocês, estão relutantes em relação a este estudo ou consideram o Google o rei das pesquisas em Portugal?

via Techcrunch.com

Alojamento Web

China é o país com mais internautas

O número de utilizadores da China com acesso à internet ultrapassou o número de internautas dos Estados Unidos da América.

Em 2007, a China era o segundo país com mais internautas – cerca de 210 milhões no final do ano passado. Em igual período, os EUA contabilizavam 216 milhões de utilizadores com acesso à internet.

De acordo com a analista chinesa BDA, se a tendência de crescimento do número de utilizadores se tiver mantido, a China ocupará agora o primeiro lugar do ranking.

via PCWorld.com

Alojamento Web

Amazon disponibiliza músicas sem DRM globalmente

Ainda é cedo para dizer com que os dias do DRM chegaram ao fim. Mas já é possível dizer que este spyware começou a perder alguma força.

Várias editoras já começaram a disponibilizar parte dos seus catálogos músicais. Um dos locais onde estas músicas são disponibilizadas é no Amazon.com, que parece estar a fazer muito sucesso com as músicas livres de DRM, já que o serviço vai ser disponibilizado para todos os países.

Portugal, Rússia, China, Quirguistão (se eles tiverem acesso à net); todos estes e os restantes países vão poder adquirir mais de três milhões de músicas sem spyware.

via eWeek

Alojamento Web

Windows Vista vendeu 100 milhões de cópias

As opiniões sobre o Vista dividem-se e pela internet fora o feedback é largamente mais negativo que positivo. A minha experiência, confesso, não foi das melhores. Talvez tenha sido por já me ter habituado a não ter grandes chatices com sistemas operativos.

Com feedback positivo ou negativo, a Microsoft diz já ter vendido mais de 100 milhões de licenças do Windows Vista nos primeiros 12 meses de vida do sistema operativo.

Quantas destas licenças serão OEMs e quantas serão de actuais utilizadores do Windows Vista? Infelizmente, não consegui encontrar resposta a esta pergunta.

Para além do volume de licenças, a Microsoft afirma ter tido um crescimento de 20% no número de clientes empresariais durante o mesmo período de tempo, com países como o Brasil e a China a ajudarem a este crescimento.

Fonte: eWeek.com