BookWorms

BookWorms

Quem está a seguir o Sapo CodeBits 2008, já reparou num novo startup que ganhou o prémio no Sapo CodeBits 2007.

Trata-se do BookWorms, uma espécie de rede social onde os utilizadores podem partilhar o feedback acerca dos livros que leram, verificar o que é que pessoas que conhecem gostam de ler e ver quais os livros mais lidos do momento.

Este projecto integra a partir de hoje a rede de sites do Sapo.

O projecto está a cargo da equipa Think Orange, que nos promete mais e melhores projectos.

Alojamento Web

Sapo Codebits 2008 já começou

CodeBits

Para os mais desatentos venho informar que o Sapo CodeBits 2008 começou ontem e vai-se prolongar até amanhã.

Uma das grandes novidades é a possibilidade de seguir o evento pelo serviço Meo, para tal basta fazer a compra (gratuita) do canal Opcional “Evento SapoCodebits” seguindo os seguintes passos:

Menu -> Comprar Canais -> Opcionais -> Avançar para Compra -> Evento SapoCodebits

O evento a decorrer novamente na LX Factory em Alcântara é provavelmente a maior concentração de geeks em Portugal.

Não percam as várias palestras.

Alojamento Web

Sapo Codebits já começou

Foi hoje, dia 13 de Novembro, por volta das 2 horas e meia da tarde, que se deu inicio ao evento Sapo Codebits, o evento realizado pelo Sapo que terá a duração de três dias.

Tive o prazer de acompanhar o inicio do evento através do stream disponibilizado no blog oficial do evento e gostei bastante da apresentação do Mike Culver ( Amazon ), que falou sobre os webservices da Amazon como são o exemplo do S3 (Simple Storage Service) e do EC2 (Elastic Computer Cloud).

Acompanhei também a apresentação do Jim Purbrick, da LindenLab, que falou um pouco acerca do jogo Second Life. Entretanto, seguiram-se outras apresentações que não pude acompanhar, mas que acredito terem sido de grande interesse.

Amanhã, os “trabalhos”(ou será prazer?) serão iniciados às 9:00, com uma apresentação de Cláudio Gamboa sobre a biblioteca javascript do Sapo, a libsapojs, seguida de várias apresentações de programadores que estão por detrás dos serviços do Sapo.

Para acompanhar o evento, poderá usar os streams em formato Windows Media

ou Stream QuickTime.

Alojamento Web

Sapo Codebits

O Sapo, talvez inspirada pelo Yahoo Hack Day ou pelo Novell Hack Week, criou o Sapo Codebits. Esta iniciativa pretende reunir 400 pessoas ligadas à área da tecnologia e fornecer-lhes recursos para que, durante três dias, possam por a sua criatividade e conhecimentos em prática, num ambiente descontraído e sem pressões.

Todos os participantes do Sapo Codebits terão comida à “borlix” e acesso gratuito à Internet. A inscrição é gratuita, mas o Sapo reservou o direito de admissão. Para conseguirem uma vaga, têm que visitar o site oficial da iniciativa e enviar o vosso currículo.

O Sapo Codebits será realizado nos dias 13, 14 e 15 de Novembro, na Gare do Porto Marítimo de Lisboa. No final dos três dias, será realizado um concurso para todos os participantes.

Comecem a fazer musculação aos dedos, porque vem aí muito hacking. 🙂