Dell Studio – Um computador ecológico, pequeno e bonito

dell studio

“Design pequeno e elegante com opções de cor. Ultra-compacto com tecnologia móvel Intel. O desktop de consumo mais ecológico da Dell.”

É desta forma que o novo desktop da Dell está caracterizado na versão portuguesa do site oficial da Dell.

O Dell Studio, mais conhecido pelo desktop “verde” da Dell, consome menos de 70% de energia e tem um tamanho 80% menor que um computador normal.

Vem equipado com processadores Intel Core 2 Duo, suporta até 4GBs de RAM, tem uma placa gráfica integrada Intel GMA X3100 um gravador de DVD 8x ou uma drive Combo Blu-Ray/CD/DVD 6x, pesa cerca de 2,18kg e está disponível em 7 cores.

A loja online portuguesa ainda não tem preços, mas a loja oficial dos Estados Unidos tem preços a começar nos $499 até aos $1,099, o que dificilmente será equivalente ao preço em Portugal ( podemos sonhar não? ).

O único senão nesta beleza tecnológica é mesmo não estar disponível com Ubuntu pré-instalado.

Alojamento Web

Defraggler – software de desfragmentação de ficheiros


A Piriform, empresa responsável pelo CCleaner e pelo Recuva
avança agora com uma nova aplicação de desfragmentação de ficheiros, chamada Defraggler.

A grande novidade desta aplicação em relação às outras aplicações do género é a possibilidade de desfragmentar apenas um ficheiro, sem necessidade de proceder com a desfragmentação total do disco rígido.

Algumas especificações do software:

  • Permite seleccionar ficheiros individualmente;
  • Leve e compacto ( executável com menos de 1 MB );
  • Suporta Windows Vista;
  • Suporte aos sistemas de ficheiros NTFS e FAT32;
  • Licença Freeware!!!

O único senão da aplicação é o facto de esta não correr em sistemas 64bits, no entanto a equipa da Piriform está a trabalhar nisso.

Homepage: Defraggler

Alojamento Web

Apple e Volkswagen consideram iCar

A Apple e a Volkswagen estão a discutir a hipótese de criar um “iCar” que iria conter produtos da Apple.

O CEO da Apple, Steve Jobs e o chefe da Volkswagen, Martin Winterkorn, encontraram-se há alguns dias na California e planearam futuras discussões para o projecto, segundo Hans-Gerd Bode, porta-voz da Volkswagen.

Segundo Bode, existem imensas ideias, mas poucos planos até ao momento.

Especialistas estimam que um carro compacto com produtos da Apple seria alvo de grande interesse pelas massas mais jovens, segundo o jornal alemão Capital.

A Apple já está a trabalhar com a Volkswagen e outros fabricantes de automóveis para a solução de integração do iPod nos automóveis. A possibilidade de um “iCar” não foi comentada pela Apple.

Fonte: MSN Money

Alojamento Web

mIRC 6.3

O mIRC conta com uma nova versão que introduz algumas novidades não só a nível do utilizador normal, mas também a nível do criador de scripts.

Esta nova versão tem suporte completo ao Windows Vista e está cheia de novas funções, como avisos de eventos por tool tips e dois modos : Normal e Compacto.

O mIRC é um cliente de IRC ( Internet Relay Chat ) que vos permite ligar a qualquer rede de IRC.

O IRC por sua vez, é um protocolo que permite milhares de pessoas comunicarem duma forma mais organizada através de salas ou canais de chat existentes numa determinada rede de IRC.

Homepage: mIRC
Download: mIRC 6.3

Alojamento Web

CCleaner 2.0 em breve

CCleaner 2.0 beta está para breve, portanto a equipa de desenvolvimento decidiu fazer uma listagem das novidades da próxima versão.

– Reconstruído em C++
 Devido às limitações da arquitectura usada anteriormente que impossibilitava a existência de uma versão portátil, era incompatível com processadores 64-bit e com o Windows Vista, todo o motor foi reconstruído e optimizado em C++.

– Analise e limpeza ainda mais rápidas
 Com a reconstrução do motor do sistema em C++, todo o programa foi optimizado para que a sua função seja executada com mais eficácia e rapidez.

– Versão Portável
 Como foi dito anteriormente, a nova versão vai ser portátil, ou seja, bastará ter o CCleaner numa pen usb e irá poder fazer a limpeza a qualquer computador.

– Compacto
 Com a reconstrução foi também possível eliminar a necessidade de existência de ficheiros externos, portanto o programa agora é muito mais pequeno a nível de espaço ocupado e tornou-se mais compacto.

– Interface do programa redesenhado
 A interface do programa já estava um pouco repetitiva, portanto a equipa decidiu criar um novo look mais moderno, onde foram modificados não só os ícones da aplicação, mas também o logo que o representava, que está agora com um estilo mais moderno e bonito.

– Excluir processos
 Agora é possível especificar ficheiros, pastas ou chaves do registo para que não sejam eliminados.

Blog:  Piriform