CCleaner 2.0 beta está para breve, portanto a equipa de desenvolvimento decidiu fazer uma listagem das novidades da próxima versão.
– Reconstruído em C++
Devido às limitações da arquitectura usada anteriormente que impossibilitava a existência de uma versão portátil, era incompatível com processadores 64-bit e com o Windows Vista, todo o motor foi reconstruído e optimizado em C++.
– Analise e limpeza ainda mais rápidas
Com a reconstrução do motor do sistema em C++, todo o programa foi optimizado para que a sua função seja executada com mais eficácia e rapidez.
– Versão Portável
Como foi dito anteriormente, a nova versão vai ser portátil, ou seja, bastará ter o CCleaner numa pen usb e irá poder fazer a limpeza a qualquer computador.
– Compacto
Com a reconstrução foi também possível eliminar a necessidade de existência de ficheiros externos, portanto o programa agora é muito mais pequeno a nível de espaço ocupado e tornou-se mais compacto.
– Interface do programa redesenhado
A interface do programa já estava um pouco repetitiva, portanto a equipa decidiu criar um novo look mais moderno, onde foram modificados não só os ícones da aplicação, mas também o logo que o representava, que está agora com um estilo mais moderno e bonito.
– Excluir processos
Agora é possível especificar ficheiros, pastas ou chaves do registo para que não sejam eliminados.
Blog: Piriform