Yod'm 3D – O Desktop CUBO

Utilizadores de Linux, quem não conhece o XGL ?

Para quem não conhece o XGL é um programa que permite ter vários ambientes de trabalho numa só sessão de utilizador, e ir passando de um desktop para o outro, simplesmente pressionando umas teclas e arrastando com o rato.

O Yod’m 3D é um programa semelhante, mas com o pequeno/grande detalhe de ser para Windows 😀

Utilizei no meu portátil e devo admitir que este programa combinado com um bom tema pelo Windows Blinds (informação disponível aqui no Deskmod), fica que nem ginjas 😛

Não é um programa propriamente novo, mas não deixa de ser interessante. A forma como se muda o ambiente de trabalho em utilização é a grande razão por este programa ser tão requisitado. Deixo-vos dois vídeos do programa em acção e um link de Download, sendo que no segundo vídeo podem ver o programa em funcionamento num PC com Windows Vista .

Download

PS: Acredito vivamente que existam outros programas que façam exactamente a mesma coisa, que consumam menos RAM, que sejam mais rápidos, que dêm para mais versões do Windows, mas não posso experimentá-los todos 🙂

Quem souber de software semelhante a este, que deixe um comentário e a equipa Deskmod fará uma análise. Obrigado 😀

Alojamento Web

Caminho para o Leopard: 13 Funções que não Conhece

1 – Suporte aos Formatos OOXML e ODF: o TextEdit do Leopard é agora capaz de abrir, editar e guardar qualquer ficheiro de texto no formato ODF ou OOXML.

2 – Espaços de Trabalho: pode guardar a configuração da janela, localização e configuração da Shell de todas as suas janelas abertas, podendo depois restaurá-las.

3 – Sincronização .Mac: a interacção com o .Mac aumenta com o Leopard, podendo agora partilhar os seus ficheiros automaticamente com todos os seus Macs.

4 – Login como Guest: a partir de hoje pode deixar os seus amigos mexerem no seu Mac sem o risco de perder os seus dados. Quando eles fizerem logoff todos os dados deixados por eles são apagados.

5 – Correcção Gramatical: apenas disponível para Inglês, o Leopard tem a capacidade de corrigir os erros gramaticais que der.

6 – Scroll em Janelas Inactivas: no Leopard é possível fazer scroll em janelas inactivas, algo muito útil para o caso de estar a seguir um guia e não ter que clicar no Safari para andar para baixo.

Leia mais a seguir ao link

Continue reading “Caminho para o Leopard: 13 Funções que não Conhece”