Gadget Advisor

Gadget AdvisorO Gadget Advisor é um novo blog, em fase de crescimento que permite diariamente obter informações acerca dos gadgets mais cool do momento.

Este blog junta todas as novidades de gadgets, hardware, software e novidades de tecnologia.

Entre os melhores artigos, podemos encontrar o best Firefox extensions, o novo universal remote da Logitech e os serviços de backup online.

Alojamento Web

Cuil – Um motor de busca muito cool

CuilLogo

Cuil, pronunciado como Cool, é um novo motor de busca com um aspecto bastante diferente do habitual, mostrando os resultados em 2 ou 3 colunas e sempre que possível, anexando uma imagem ao resultado.

Baseando-se na sua pesquisa, o Cuil procura separar os resultados por categorias de forma melhorar a eficácia da sua pesquisa.

Até agora o Cuil indexou cerca de 120 biliões de páginas, no entanto já foi banido por mais de 10000 delas.

Para além disso, é possível personalizar o motor de busca, activando ou não funcionalidades como o Safe Search e as sugestões.

Apesar de ter um aspecto agradável, não me parece que tenha potencial para fazer frente ao Google e a outros motores de busca. Mas a ideia está bastante boa, dar os resultados ao utilizador pelo conteúdo e não pela popularidade do site.

Talvez daqui a uns tempos venhamos a falar mais acerca do Cuil, até lá Cuilem muito.

Alojamento Web

Backups à borlix com o Hinx Backup Easy

Eu já disse isto aqui milhares de vezes e vou voltar a dizer, pois sou um teimoso do caneco: os backups são muito importantes.

Para criar backups, existem diversas ferramentas. Umas são pagas, outras gratuitas e outras livres.

Uma destas ferramentas gratuitas – e multi-plataforma – é o Hinx Backup Easy. Esta aplicação suporta o agendamento de backups, permite o seu envio para um servidor remoto através de FTP, SSL e SFTP e pode realizar backups incrementais.

Hinx Backup Easy, via online-tech-tips.com

Alojamento Web
Alojamento Web

4 Rehabilitation

Alguns de vocês possivelmente já experimentaram drogas, sendo elas leves ou pesadas e sabem o mal que elas fazem ao nosso organismo.

Também sabem que as drogas provocam vicio e matam. Portanto se viciam, ou seja, apetece-nos cada vez mais e matam, nunca deveríamos experimentar drogas pois ao comprar drogas estamos a comprar a nossa própria morte e dar a nossa vida a um mundo desconhecido.

A maior parte das pessoas que experimentam droga, começam por pequenas doses e vão aumentando as doses, até ficarem viciadas e quando dão por ela já é tarde demais para voltar atrás.

As drogas matam células que são vitais para o bom funcionamento do nosso cérebro que nos vitaliza o corpo físico, logo diminui as nossas defesas.

Qualquer droga é potencialmente tóxica, o grau de intoxicação depende da intensidade de seu uso, sendo directamente proporcional.

Os motivos que leva as pessoas a recorrer ao uso das drogas são os mais variados, passando por problemas pessoais ou sociais, à influência de amigos, à publicidade ( no caso do tabaco ), a necessidade de ficar acordado ou dormir ( calmantes ), produtos para emagrecer, entre muitos outros motivos.

Hoje em dia, as drogas tão estão infiltradas na sociedade que se torna bastante difícil não fazer uso delas. E, apesar do que se pensa, já existem várias instituições de apoio à reabilitação de viciados espalhadas um pouco por todo o mundo que têm salvo muitas pessoas do pior.

Felizmente existe um site chamado 4 Rehabilition que oferece informação sobre tratamento de pessoas viciadas em drogas e / ou álcool.

O site tem várias categorias com informação para cada caso específico e tem ainda um número de telefone para que possa obter informações em tempo real.

Se pressente que está viciado em algo que lhe poderá estar a fazer mal à sua saúde, não hesite em pedir informações.

Não estrague a sua vida por causa de uma simples droga, temos a certeza que a sua vida vale mais do que isso…

http://www.4rehabilitation.com/intervention.php
http://www.4rehabilitation.com/addiction.php

Home

Alojamento Web

Mais Detalhes do iPhone Revelados?

Kevin Rose, o homem que previu com mais precisão o lançamento mais secreto de 2005 da Apple (o iPod Nano) voltou a atacar, e desta vez com o iPhone. Pois este senhor diz que o iPhone vai ser assim:

  • Extremamente pequeno
  • Com duas baterias, e passo a explicar: uma bateria para as funções de telemóvel e outra para as funções de iPod, o carregador é único
  • Memória Flash de 4 GB (249$) ou de 8 GB (449$)
  • Teclado deslizante
  • Possivelmente com touchscreen
  • Sistema Operativo "cool", embora não se saiba nada sobre ele

Este senhor diz ainda que o iPhone vai sair em Janeiro de 2007 em todas as operadoras móveis, contrariamente ao que os rumores indicam (um lançamento exclusivo da Cingular). Como de costume, vamos ter que esperar até Janeiro de 2007 para ver se isto é verdade. ??s vezes apetece-me dizer raios partam a Apple por tanto secretismo.

Alojamento Web

Windows Vista Custom PC Design

A Microsoft, em conjunto com a Dell, numa recente parceria, elejeram um PC que segundo eles é Super-Cool!

Este PC vai ser manufacturado até ao fim deste mês e terá o como fim, celebrar o lançamento do Windows Vista.

Aqui ficam algumas especificações do sistema :

  • Processador Intel Core 2 Duo E6700
  • 512MB NVIDIA GeForce 7900 GTX
  • 4GB RAM Dual Channel DDR2 SDRAM @ 667mhz
  • 1Terabyte RAID0 SATA HDDs (2x500MB)
  • Gravador 48x Combo + 16x DVD+/-RW Double Layer
  • Dual TV Tuners (Analog)
  • Monitor Dell 30" Widescreen Flat Panel
  • Sistema de som 5.1 Surround

in Windows Vista Blog

Alojamento Web

IBM desnvolve pastas térmica super eficiente

A IBM desenvolveu uma pasta térmica super eficiente, que se chama Cool Blue. Segundo a IBM, esta pasta foi desenvolvida com a intenção de desenvolver processadores mais robustos e poderosos.

A nova pasta térmica inspira-se na estrutura das árvores e no sistema sanguíneo humano para reduzir a concentração de calor perto do chip.

Até aqui nenhuma novidade, mas esta não é uma pasta de alto rendimento qualquer. Segundo a IBM, a pasta é 2X mais eficiente que a melhor pasta existente ontem.